26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo igual - 02/06/2024, 18:06 - João Grassi - Atualizado em 02/06/2024, 19:23

Bahia arranca empate contra o Galo e segue na briga pela dianteira

Tricolor foi à Arena MRV e ficou no 1 a 1, com direito a golaço de Ademir

Ademir marcou um golaço que garantiu um ponto para o Bahia
Ademir marcou um golaço que garantiu um ponto para o Bahia |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia empatou com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, neste domingo (2), e agora emenda uma sequência de nove partidas de invencibilidade. O duelo aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

Os gols do jogo foram marcados por Hulk, para o Galo, enquanto Ademir empatou para o Bahia. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança, subindo para 14 pontos. Já time mineiro está em 10º lugar, com 10 pontos marcados e um jogo ainda atrasado.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia chegou no ataque logo antes do primeiro minuto. Bem aberto, Juba recebeu na esquerda e mandou para Everaldo na área, mas o camisa 9 cabeceou fraco e não levou perigo para Éverson.

A primeira boa chegada do Galo foi aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Battaglia e Scarpa trocaram figurinhas, mas a bola ficou com Arana. O lateral mandou para Paulinho em ótima condição, mas ele errou um passe dentro da área. Depois, a arbitragem marcou impedimento.

E a primeira defesa do jogo foi de Marcos Felipe, aos 14. Paulinho recebeu na direita e bateu firme, mas o goleirão do Bahia mandou uma 'manchete' para espalmar.

Árias sendo marcado por Gustavo Scarpa
Árias sendo marcado por Gustavo Scarpa | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia voltou a chegar bem aos 22. Após bom trabalho na direita, Árias mandou lançamento para Thaciano do outro lado. Ele ajeitou para Jean Lucas chegar batendo, mas o camisa 6 mandou fraco.

E logo na sequência uma grande chance do Tricolor! Éverton Ribeiro recebeu na direita e mandou passe açucarado para Thaciano, mas o polivalente jogador, dentro da área, girou e bateu para fora.

A última oportunidade do primeiro tempo foi mineira. Paulinho arriscou de canhota, na meia distância, e obrigou Marcos Felipe a fazer bela ponte para defender.

SEGUNDO TEMPO

A primeira finalização da segunda metade foi do Tricolor. Aos 4 minutos, Everaldo recebeu bola na direita e mandou uma pancada direto pra fora.

Aos 11 minutos, o Atlético quase abriu o placar com Hulk. O super-herói alvinegro mandou um foguete em cobrança de falta e quase meteu um golaço. Marcos Felipe não chegaria na bola.

E o gol do Galo saiu aos 16 minutos. Em outra cobrança de falta fulminante, Hulk mandou no ângulo esquerdo de Marcos Felipe e agora sim meteu um golaço. A bola passou pela barreira e atrapalhou o goleiro do Esquadrão.

O Bahia respondeu na sequência com Jean Lucas. Ele recebeu de Cauly e tentou encobrir Éverson, mas acabou errando o alvo.

O empate do Esquadrão rolou aos 24 minutos. Estupiñán recebeu boa bola de Carlos De Pena na direita e ajeitou para Ademir. O atacante ativou a lei do ex e mandou uma bomba na gaveta. Um golaço! 1 a 1.

O time da casa teve a bola perfeita para o empate aos 43. Vargas recebeu um grande passe de Pedrinho e até limpou Marcos Felipe, mas o atacante chileno ficou sem ângulo e mandou pra fora.

FICHA TÉCNICA

Atlético Mineiro 1x1 Bahia

Campeonato Brasileiro Série A - 7ª rodada

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 02/06/2024 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Arana, Scarpa, Pedrinho, Battaglia, Alan Franco, Everson (Atlético-MG) / Thaciano, Gabriel Xavier, Biel (Bahia)

Gols: Hulk (Atlético) / Ademir (Bahia)

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Arana; Alan Franco, Zaracho (Pedrinho), Scarpa e Alisson (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também