27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hoje tem! - 09/11/2023, 09:30 - João Grassi

Bahia aposta na força da torcida para confronto direto contra o Cuiabá

Tricolor encara o Dourado nesta noite de quinta-feira (9)

Técnico Rogério Ceni comandando treino
Técnico Rogério Ceni comandando treino |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Mais uma decisão! O Bahia enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (9), às 20h, na Arena Fonte Nova. A partida pela 33ª rodada do Brasileirão é um confronto direto na briga contra o rebaixamento.

Apenas quatro pontos dividem o Esquadrão do adversário desta noite, então triunfar significaria cortar essa diferença para apenas um e embolar ainda mais a parte de baixo da tabela. O Dourado é o 12º colocado, com 41 pontos, enquanto o time baiano tem 37 e está em 15º.

Vindo de derrota para o Grêmio fora de casa, o Bahia quer usar a força da sua torcida para voltar a vencer no Brasileirão. São três vitórias seguidas como mandante sob comando do técnico Rogério Ceni.

"Estamos com a pressão desde o início do campeonato, não está sendo um um ano muito bom, mas estamos focados para esse jogo de quinta contra o Cuiabá. Só depende da gente para conseguirmos os nossos objetivos, que é permanecer e conseguir classificação para uma competição internacional no ano que vem", pontuou o zagueiro David Duarte.

No entanto, se engana quem pensa que o Tricolor terá vida fácil. O Cuiabá tem sido um dos melhores visitantes da competição e nunca perdeu para o time baiano em três oportunidades, uma dessas no mesmo palco da partida desta quinta.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Cuiabá

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 08/11/2023 (quinta-feira)

Horário: 20h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Thaciano (suspenso) e Raul Gustavo (lesão).

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Isidro Pitta e Deyverson (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira.

Desfalques: Fernando Sobral (suspenso) e Lucas Mineiro (lesão).

exclamção leia também