O Bahia divulgou, na noite desta quarta-feira (1º), a lista de candidatos que se inscreveram para participar da eleição da Associação Civil marcada para o dia 2 de dezembro.
Além de cinco chapas inscritas para concorrer à diretoria executiva, oito chapas disputam o conselho deliberativo. Serão eleitos presidente, vice e 100 novos conselheiros para o triênio 2024-2026.
Vale ressaltar que o prazo para apresentar impugnações aos registros de candidaturas vai até as 23h59 de domingo, 5. Só após o exame de eventuais impugnações, as candidaturas serão homologadas.
Candidatos para a diretoria executiva100% Bahêa - número 10: Presidente Leonardo Martinez e vice Fernanda Tude Freire de Lima;
Bahia Mais Independente - número 88: Presidente Marcus Verhine e vice Rogerio Silveira;
União Tricolor - número 12: Presidente Emerson Ferreti e vice Paulo Tavares;
Revolução Tricolor - número 31: Presidente Marcelo Sant’ana e vice Rogério Gargur;
Meu Bahia - número 79: Presidente Jailson Baraúna e vice Raimundo Nonato Dos Santos.
Candidato para o conselho deliberativo
1 - 100% Bahêa - número 100;
2 - Bahia na Veia - número 123;
3 - + Bahia - número 888;
4 - Simplesmente Bahia - número 310;
5 - Independente Tricolor - número 159;
6 - Revolução Tricolor - número 131;
7 - Bahêa do Povo! - número 789;
8 - União Bahia - número 121
O Grupo City comanda todas as questões relacionadas ao futebol do clube. Assim, a Associação fica responsável por gerir outros esportes e fiscalizar a SAF. O presidente da Associação também irá integrar o Conselho de Administração da SAF.
Somente poderão votar os sócios de acordo com aptidão estatutária e que estiverem adimplentes com suas obrigações financeiras até o dia 1º de novembro de 2023. A lista final de sócios aptos já foi divulgada pelo clube.