O Bahia anunciou, nesta quarta-feira (17), que o programa de sócios passará por uma reformulação. Além de uma 'repaginada' no design da marca, os sócios inadimplentes terão a chance de renegociar as dívidas com o Esquadrão, pelo mutirão de renegociação, que começa a partir desta quinta-feira (18) e se estende até o sábado (20).
Mas a novidade que chamou atenção dos torcedores, deixando-os de 'cabelo em pé', foi a inclusão da modalidade de check-in, para que os sócios possam confirmar a presença em jogos na Fonte Nova. No entanto, ao que parece, o check-in será pago, além do valor desembolsado mensalmente pelos sócios.
⚠ Novas vagas para sócios na Fonte. Check-in. Mutirão de renegociação com até 50% de desconto. Vem aí o novo Sócio Esquadrão. Leia mais ➡️ https://t.co/H1WrtlyrFh #AssociouBrocou #BBMP pic.twitter.com/RhxXXas7e7
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 17, 2024
Na redes sociais, os sócios do Esquadrão caíram matando na novidade divulgada pelo clube. "Check-in pago? Quer meu salário logo todo não?", questionou uma torcedora. "Esperava evolução, recebi aumento", criticou outra torcedora. "Pagar a mensalidade do acesso garantido + valor pra todo jogo q queira ir, é um absurdo. Se eu tô pagando mais caro no socio é justamente para não ter outros custos e poder curtir ao jogo", desabafou um torcedor.
Leia também:
'Lucho' dribla imprensa em desembarque pra fechar com Bahia
CBF detalha tabela do Brasileirão e Ba-Vi tem data definida; confira
A modalidade de check-in era muito pedida por alguns torcedores tricolores não-sócios, que pensavam na modalidade como uma forma do clube liberar mais ingressos para venda.
No país, alguns clubes aderiram a modalidade de check-in da torcida, a exemplo do maior rival do Bahia, o Vitória. Outros clubes como Botafogo e São Paulo também utilizam a modalidade, no entanto, nenhum deles é pago.