23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Reforço na área - 23/12/2022, 11:43 - Da Redação

Bahia anuncia a contratação do zagueiro Kanu

Defensor de 25 anos estava no Botafogo e chega pro empréstimo

Zagueiro chega com status de titular
Zagueiro chega com status de titular |  Foto: EC Bahia/Divulgação

Depois de Marcos Victor e Nicolas Acevedo, o Bahia anunciou nesta sexta-feira (23), a contratação do zagueiro Kanu. O jogador estava no Botafogo e chega por empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra.

“Kanu é um jogador que se destacou no Botafogo, tem perfil de liderança e a gente enxerga que vai ser muito importante nessa fase do projeto. Um nome que tem tudo para realizar uma boa temporada e continuar com a gente depois”, comentou o diretor de futebol Carlos Santoro.

O jogador é formado nas categorias de base do time do Botafogo atuou em 35 das 38 rodadas na Série A de 2020, foi peça importante na campanha de acesso do time carioca em 2021, mas acabou perdendo espaço na equipe titular com a chegada de Cuesta e Adryelson. Com a camisa do Alvinegro foram 140 partidas e 4 gols marcados.

O zagueiro chega para disputar uma posição no time titular com Gabriel Xavier e Marcos Victor. O Bahia ainda deve anunciar o acerto com o zagueiro David Duarte, atleta do Fluminense e que já está treinando no CT Tricolor.

Além de David Duarte, a diretoria do Bahia deve anunciar nos próximos dias as contratações do goleiro Marcos Felipe, do meia Diego Rosa e dos atacantes Biel e Kayky. O clube ainda segue buscando reforços para o setor de ataque.

exclamção leia também