O Bahia oficializou, na noite desta quinta-feira (27), a contratação do goleiro Adriel, que pertence ao Grêmio. O atleta de 22 anos chega ao Tricolor por meio de empréstimo com opção de compra, no valor de 3,7 milhões de euros, válido até junho de 2024.
"Adriel é um goleiro que a gente entende ter um potencial muito grande para o futuro. Ainda jovem, já demonstrou nível de desempenho elevado em jogos na Série A, destacou-se nas finais do Campeonato Gaúcho e tem um perfil de atuação interessante, que nos chamou atenção"., comentou Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.
O Tricolor baiano arcará com 100% do salário do atleta durante o período de empréstimo, onde por um ano, o valor chega até os R$ 750 mil. Caso o Bahia opte por efetuar a compra do goleiro ao fim do contrato, o Grêmio ficará com 10% do valor de uma futura venda.
Leia também:
Esquadrão encaminha contratação de goleiro do Grêmio; veja detalhes
Histórico
Adriel Vasconcelos Ramos nasceu em 14 de janeiro de 2001, e é natural da cidade de Ilhéus, na Bahia. O goleiro já passou pela divisão de base do Náutico, mas foi nas categorias de base do Grêmio, que Adriel foi revelado. Em 2021 estreou como profissional pelo Grêmio, e logo conquistou o título da Recopa estadual pelo time gaúcho. Na atual temporada, foi herói na conquista do Gauchão com defesas decisivas em cobranças de pênalti.
O goleiro chegou a ganhar a titularidade no primeiro semestre. Entretanto, acabou perdendo espaço no time comandado por Renato Portaluppi em abril deste ano, após episódios de indisciplina.
Adriel chega para disputar a titularidade diretamente com o goleiro Marcos Felipe, uma vez que o goleiro Danilo Fernandes se recupera de lesão, e o goleiro Mateus Claus é pouco utilizado. Nesta sexta-feira (28), Adriel inicia os treinamentos com o restante do grupo, no CT Evaristo de Macedo.