
O Bahia correu atrás do prejuízo e, nesta segunda-feira, 16, anunciou a promoção do substituto de Diogo Siston. Quem vai comandar o time sub-20 será Rogério Ferreira. Aos 44 anos, o profissional era responsável pelo comando da equipe sub-17 do Esquadrão de Aço. Natural de São Paulo, Rogério comandou o Juvenil do clube em fevereiro do ano passado.
Como resultado, ele conseguiu levar a equipe às semifinais da Copa do Brasil da categoria. Nesse sentido, o treinador conquistou a Aldeia Cup sub-16, torneio que aconteceu no estado de Pernambuco.
Formado em Educação Física (UniBan-SP), Rogério possui Pós-Graduação em Ciência do Futebol (FMU-SP) assim como Licença-B da CBF Academy. Com 15 anos de experiência no processo de formação de atletas de futebol, o comandante também já executou as funções de observador técnico, auxiliar e treinador e trabalhou da categoria sub-11 à sub-20.
Leia Mais
Bahia apresenta reforços e Diego Rosa fala de sonho realizado
Paiva reconhece esforço, mas avisa que ninguém jogará por nome
Ba-Vi na Arena Fonte Nova pode trazer novidade para torcida; confira
Dentro da carreira, ele soma passagem pelo Palmeiras, clube no qual comandou o sub-13, de 2015 a 2017, sub-14, no ano de 2018, e foi auxiliar técnico do sub-17 (2018 a 2020) e treinador do sub-15 que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Nike em 2021.