26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Missão decisiva - 13/10/2022, 16:26 -- Atualizado em 13/10/2022, 16:47

Bahia acelera preparação visando o Grêmio com volta de titular

Elenco tricolor fez mais uma atividade na Cidade Tricolor, e contou com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia

Imagem ilustrativa da imagem

Um dia após o feriado do dia 12 de outubro, o elenco do Bahia deu um gás na preparação para encarar o Grêmio, neste domingo, 16, na Arena do Grêmio, às 16h, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a tradicional atividade técnica, em que Eduardo Barroca levou os atletas para o Campo 2 da Cidade Tricolor, o grupo foi dividido em três times para coletivos.

Além disso, o sistema ofensivo teve uma atenção especial visando o confronto decisivo pela competição nacional. O auxiliar técnico Felipe Lucena realizou um trabalho específico com alguns atletas. Já a zaga ganhou o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que treinou com o grupo e, posteriormente, aprimorou a parte física.

Um dos atuais desfalques, o goleiro Danilo Fernandes, prosseguiu com a recuperação pessoal na academia, bem como na fisioterapia. Apesar de figurar no CT do clube, o arqueiro está descartado para o restante da temporada. De acordo com o departamento médico da agremiação, ele deve ficar à disposição em até oito meses.

Na manhã desta sexta-feira, 14, o plantel retoma as atividades com foco total no Imortal Tricolor. Na 3ª colocação, o time de Eduardo Barroca possui 56 pontos, enquanto a equipe de Renato Portaluppi tem um a mais, ou seja, 57, mas conta 15 vitórias contra 16 do Esquadrão de Aço.

Matheus Bahia reaparece nos treinamentos

Ausente há nove rodadas, o lateral-esquerdo Matheus Bahia pode ser uma das novidades para as rodadas finais. Titular do plantel que disputa a Segundona, ele entrou em campo 13 vezes na atual competição nacional. Outras peças, que estão confirmadas para viajar junto à delegação rumo à capital gaúcha , são o volante Emerson Santos e o centroavante Ytalo.

exclamção leia também