24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Agora foi que deu! - 03/01/2024, 17:21 - Da Redação

Bafafá na CBF pode limar seleção do Pré-Olímpico e Olimpíada

Conmebol e Fifa não reconhecem as decisões tomadas pelo presidente interino da entidade

Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente
Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente |  Foto: Joilson Marconne / CBF

A atual crise política e institucional enfrentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode resultar em sua primeira repercussão prática e prejudicial para o futebol nacional nesta semana. Existe a possibilidade de a seleção masculina ficar excluída dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, agendados para julho e agosto deste ano.

O Brasil, detentor do título olímpico em duas ocasiões, está sob ameaça de ser excluído dos Jogos Olímpicos devido à necessidade da CBF de registrar a seleção para participar do Pré-Olímpico masculino, em colaboração com a Conmebol, até a sexta-feira (5), conforme apurado pelo Estadão. O desafio reside no fato de que tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) quanto a Fifa não reconhecem as decisões tomadas pelo presidente interino da CBF, José Perdiz de Jesus.

Perdiz, anteriormente presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi nomeado para o cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 7 de dezembro. A mesma decisão judicial destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A Fifa e a Conmebol consideram essas decisões como uma "intervenção indevida" na entidade brasileira.

exclamção leia também