23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tem jacaré essa noite! - 27/04/2023, 21:35 - Bruno Dias - Atualizado em 27/04/2023, 22:03

Baêa volta a triunfar e 'broca' o Volta Redonda na Fonte Nova

Tricolor goleou por 4x0 e está classificado para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2023

Bahia goleia e se garante na próxima fase da Copa do Brasil
Bahia goleia e se garante na próxima fase da Copa do Brasil |  Foto: Reprodução Twitter Ec Bahia

Valendo a vaga para as oitavas de final, o Bahia encarou a equipe do Volta Redonda pelo jogo de volta da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (27). Precisando apenas do empate para se classificar, o esquadrão voltou a encontrar o caminho dos triunfos e com gols de Cauly, Arthur e Jacaré, aplicou 4x0 no time do Rio de Janeiro, garantindo a classificação.

O Bahia agora aguarda o sorteio para conhecer o seu novo adversário da próxima fase da Copa do Brasil. O tricolor da boa terra entrará em campo novamente na próxima segunda (01), situação em que visitará o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Serie A.

Primeiro tempo sem gols

Os minutos iniciais do jogo começaram com muita agitação por parte das duas equipes, que buscaram o gol a todo momento. O Bahia começou 'na atividade', impondo como sempre o seu estilo de jogo ofensivo com frequência, desenvolvendo rápidas trocas de passes que tentavam envolver a defesa adversária e a marcação alta, impedindo o Voltaço de ficar com a posse da bola.

O time baiano, apesar de tentar inserir um jogo de intensidade e velocidade para conseguir chegar ao gol, criou poucas chances de perigo com Biel, que tentou abrir o marcador e parou apenas na defesa, sem muitos sustos do goleiro Vinicius Dias.

O Volta Redonda, por outro lado, que necessita de um triunfo por 2 gols de diferença, não se sentiu nem um pouco intimidado pelo clima estabelecido pela torcida tricolor e partiu para cima do Esquadrão, buscando espaços cedidos pela defesa do Baêa durante os contra-ataques para chegar até o gol de Marcos Felipe.

E apesar da intensidade dos minutos iniciais, o clima do jogo logo deu uma esfriada, começando a ter diversos embates de contatos físicos e muitas faltas marcadas, o que deixava a partida paralisada por um bom tempo. O torcedor presente no estádio, não se encontrava nada satisfeito com o desempenho da equipe do Bahia e disparou vaias ao fim da primeira etapa.

Segunda etapa de goleada

Time do Bahia voltou 'daquele jeito' para o segundo tempo, partindo para cima e com um comportamento totalmente diferente da primeira etapa. O esquadrão de aço passou a agredir mais os espaços do adversário e criou mais chances de gol. Quando aos 10 minutos, em jogada de transição, Jacaré engatou a terceira marcha e rolou a bola para Cauly que descolocou do goleiro e abriu o marcador.

Após o primeiro gol, o treinador do Volta Redonda mexeu no time, e colocou peças novas que deram uma pegada mais ofensiva, tendo um pouco mais a posse da bola e subindo mais suas linhas de marcação. Porém, quem encontrou as redes, foi a equipe tricolor novamente, após um ataque construído por Cauly que soltou para Ademir levar na direita e apenas rolar para dentro da área, onde Arthur Salles se fez presente para marcar o segundo gol.

O Tricolor, mesmo na frente, ainda seguiu atacando e teve outras oportunidades de alargar o placar, após algumas falhas de saída de bola da defesa do Volta Redonda, porém pecou em finalizar as jogadas. Até que aos 30 minutos o VAR chamou o juiz para avisar sobre um toque de mão do zagueiro Bruno Barra dentro da área e a penalidade foi marcada. Jacaré chamou a responsa e foi para cobrança, ampliando para 3x0 no marcador.

A equipe do 'Voltaço', mesmo tomando três gols e estando praticamente eliminado, continuou tendo a posse da bola em boa parte da segunda etapa, porém não conseguiram se encontrar diante da defesa do Baêa e ficaram zerados no placar.

Ao finalzinho da partida, já nos acréscimos, aos 47, Ademir recebeu um lançamento da zaga tricolor e fez uma jogada individual partindo para cima do marcador na linha de fundo e jogou para dentro da área onde Yago até tentou deixar o dele, porém foi Arthur Salles novamente quem aproveitou a sobra e brocou mais um dele na noite, decretando de vez a goleada tricolor.

exclamção leia também