25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hora de embalar! - 13/08/2023, 07:28 - Junior Almeida

Baêa quer depenar Galo para terminar primeiro turno da Série A em alta

Tricolor visita o Atlético-MG na manhã deste domingo (13), às 11h, no Mineirão

Meio-campista Cauly e técnico Renato Paiva durante treino do Esquadrão
Meio-campista Cauly e técnico Renato Paiva durante treino do Esquadrão |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia encara o Atlético-MG na manhã deste domingo (13), às 11h, no Mineirão, em uma prova de fogo para saber se, de fato, vai levantar voo na competição nacional. O duelo é válido pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão, a última do primeiro turno.

Se emendar o segundo triunfo seguido - venceu o América-MG na rodada passada, o Esquadrão de Aço pode chegar à 14ª. Neste momento, a equipe soma 18 pontos e poderia chegar a 21, superando o Corinthians, que também tem 21, caso os paulistas percam seu jogo na rodada.

Em busca do triunfo, é fundamental que o Bahia volte a mostrar a consistência apresentada contra o América. Com três gols marcados e direito à quebra de jejum de Everaldo, o torcedor ficou animado com o rendimento da linha de frente. Mas além de marcar gols, precisa não levar.

O único confronto vencido pelo Tricolor fora de casa nesta edição do Brasileiro foi contra o Vasco, em São Januário. Para que isso volte a ocorrer, o papel de Marcos Felipe será fundamental. Se depender dos números do arqueiro do Esquadrão, é possível ficar otimista com o panorama defensivo.

Segundo dados levantados pelo site ‘SofaScore’, o goleiro Tricolor já soma 67 defesas em 17 rodadas disputadas. O goleiro do Bahia também é o quarto com melhor média de intervenções por jogo, apresentando 3,9 por partida.

O desempenho da equipe de Paiva no fechamento do turno poderá deixar dois tipos de recados para o torcedor. Um, de que a luta é, de fato, para não cair. E o outro, de que esse elenco tem mais lenha pra queimar e pode ter um futuro mais tranquilo. Qual das duas mensagens restará ao final do jogo?

FICHA
Atlético-MG x Bahia - 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Dia e hora: domingo (13), às 11h;
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa);
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Lehi Sousa Silva (DF).

Atlético-MG: Everson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran; Hulk, Pavón e Paulinho. Técnico: Felipão.

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também