27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Classificado! - 23/05/2024, 21:12 - Santiago Oliveira - Atualizado em 23/05/2024, 21:31

Baêa quebra patas do Tigre e vai às oitavas da Copa do Brasil

Inteligente, equipe de Rogério Ceni se valeu dos contra-ataques para fazer 2 a 0

De Pena fez um dos gols do Bahia
De Pena fez um dos gols do Bahia |  Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Bahia venceu o Criciúma, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. De Pena e Jean Lucas anotaram os gols da classificação do Esquadrão.

A equipe baiana, que venceu o jogo de ida na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição com o placar agregado de 3 a 0. O próximo adversário do Tricolor será definido através de sorteio.

O Esquadrão encara, às 18h deste domingo (26), na Fonte Nova, mais uma decisão. A equipe de Rogério Ceni vai encarar o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Primeira etapa quase traiçoeira

O Criciúma iniciou a decisão com mais ímpeto ofensivo, afinal, começou a noite perdendo. Após os 8 minutos de pressão, o Tigrão passou a deixar o Bahia se sentir mais à vontade, e aí vimos as estratégias.

Como característica, o Tricolor de Aço passou a tocar mais a bola, e ofereceu alguns riscos aos donos da casa. No entanto, o que mais gerou perigo ao Tricolor catarinense foi uma trama desenvolvida por Cauly, que sai cara a cara com o goleiro Gustavo, superando o meia.

Entre um lance e outro, o Criciúma conseguia subir com qualidade e certa facilidade, porém, não colocava a qualidade necessária no último passe e chute. No fim do jogo, aos 44 minutos, os donos da casa chegaram a balançar a rede, mas estava impedido. Criciúma 0 x 0 Bahia!

Segundo tempo

O desenho da primeira etapa permaneceu no recomeço da decisão. O Bahia soube se defender, com a posse de bola, da pressão exercida pelos donos da casa. Atacando como se não houvesse amanhã, o Tigrão teve um pênalti anulado aos 14 minutos.

A equipe comandada por Rogério Ceni não mostrou objetividade e poder ofensivo, apesar da posse de bola. Ao contrário do time catarinense, que quando tinha a bola procurava o jogador mais avançado para finalizar, mas teve poucas oportunidades.

Em uma dessas oportunidades, aos 32 minutos, o time mandante teve outro gol anulado. Neste momento, o Criciúma já havia investido no ataque, perdendo poder no meio. Mais pra frente o Tricolor de Aço fez o mesmo. E deu certo: em contra-ataque, De Pena achou Biel em velocidade na esquerda e se posicionou no centro da área para finalizar pro gol, na devolução do ponta, aos 43 minutos.

Quatro minutos depois, em mais uma subida pela esquerda, De Pena domina ajeitando para Jean Lucas tirar o marcador e chutar no canto esquerdo do Gustavo: Criciúma 0x2 Bahia!

Ficha Técnica

Criciúma 0x2 Bahia

Copa do Brasil - terceira fase - partida de volta

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma

Data e horário: Quinta-feira (23), às 19h

Público: 14.316 pessoas

Renda: R$ 298.029,00

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Cartão amarelo: Meritão (Criciúma) / Jean Lucas, Gabriel Xavier, Juba (Bahia)

Escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto (Matheusinho), Meritão, Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Rafael Ratão (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também