
Faltando apenas um dia para o quinto clássico Ba-Vi desta temporada de 2024, o Bahia aproveitou o período da manhã de sábado (20) para aparar as arestas e encerrar os preparativos. No CT Evaristo de Macedo, o elenco tricolor realizou treinos táticos, de bola parada e reforço nas finalizações.
Os jogadores iniciaram os trabalhos com um processo de ativação muscular na academia e, em seguida, já desceram para o gramado, onde o plantel foi dividido em dois grupos, direcionados para os campos 1 e 2.
Uma parte dos atletas ficou sob os comandos táticos de Rogério Ceni, que aproveitou para corrigir o posicionamento em alguns momentos, enquanto a outra parte treinou bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert. As vertentes se alternavam e todos participaram das práticas.
Leia mais:
Ba-Vi da elite do Brasileirão: Onde assistir e prováveis escalações
"Time muito chato de se enfrentar", dispara Cauly sobre o Vitória
No fim de tudo, ainda em equipes divididas, um agrupamento participou de um treino em espaço reduzido no Campo 2. Ao mesmo tempo, outros jogadores aperfeiçoaram as finalizações no Campo 1.
Lesionados
Ainda afastados das atividades com o restante do time, o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo seguiram o tratamento das suas respectivas lesões com a equipe de fisioterapia.
A sessão de treinos deste sábado foi a última, pois o Bahia já enfrenta o Vitória neste domingo (21), às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.