25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Brasileiro - 30/07/2023, 13:11 - Santiago Oliveira- Atualizado em 30/07/2023, 13:40

Baêa é 'bombardeado', mas arranca empate contra o SP e segue no Z4

Esquadrão conta com grande atuação do goleiro Marcos Felipe para segurar rival fora de casa

Tricolor vai a São Paulo e empata fora de casa com a equipe paulista
Tricolor vai a São Paulo e empata fora de casa com a equipe paulista |  Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia e São Paulo empataram em 0 a 0 no Morumbi, na manhã deste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa pressionou bastante, mas o Esquadrão escapou da derrota graças à atuação de gala do goleiro Marcos Felipe, que fez diversas defesas difíceis ao longo da partida.

Com o resultado, o Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 15 pontos. Já a equipe paulista fica na 8ª colocação, com 26 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é contra o América-MG, na Arena Fonte Nova, no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, terá o San Lorenzo, fora de casa, nesta quinta-feira (3), pela Copa Sul-Americana.

'Paredão' salva

Os primeiros minutos do jogo foram movimentados, com uma oportunidade boa para cada lado. Aos poucos, a equipe paulista começou a dominar a partida, mas parou num paredão chamado Marcos Felipe, que fez, ao menos, quatro defesas difíceis na etapa inicial..

Aos 32 minutos, o Bahia errou na saída de bola, o atacante Juan fez o desarme e deixou David na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. David teve outras oportunidades claras, mas parou no arqueiro Marcos Felipe. O ‘Trinkas’ também assustou em chute cruzado do lateral-direito Rafinha, forçando o goleiro do Esquadrão a fazer mais uma bela defesa no Morumbi.

Segunda etapa quente

O segundo tempo começou da mesma forma, com o São Paulo pressionando e Marcos Felipe salvando o Bahia. O principal lance foi um chute de Caio Paulista defendido pelo arqueiro.

O técnico Renato Paiva resolveu mudar e deixar o Esquadrão mais rápido. Ele promoveu o retorno de Jacaré e a estreia de Rafael Ratão. A princípio, as mudanças não surtiram muito efeito, a não ser por um gol marcado pelo Jacaré, mas que foi anulado por posição irregular.

Os últimos minutos foram de pressão do São Paulo. Mas o Esquadrão de Aço quase surpreendeu num contra-ataque rápido, em que Cauly apareceu na cara do gol, mas o chute do meio-campista foi defendido pelo goleiro Rafael.

No final, o São Paulo ainda tentou. Após cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou com perigo, mas Marcos Felipe fez seu último milagre e garantiu o empate em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 0x0 Bahia - 17ª rodada do Brasileirão

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP);
Dia e hora: domingo (30/07), às 11h;
Público: 56.068 pagantes
Renda: R$ 3.968.358,00
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto e Gabriel Xavier (B);
Arbitragem: Ramon Abatti Abel;
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (Trio de Santa Catarina).

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Rodriguinho), Wellington Rato (Pato) e Erison (Juan); Nestor (Michel Araújo) e David. Técnico: Lucas Silvestre.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Jacaré), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinícius Mingotti (Rafael Ratão). Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também