29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

88 também! - 29/02/2024, 22:00 - Beatriz Amorim e Marcelo Góis | Portal A TARDE

Baêa celebra 35 anos do bicampeonato brasileiro com calçada da fama

Ação aconteceu nesta quinta-feira (29), no Museu da Arena Fonte Nova

Jogadores campeões de 88 foram homenageados
Jogadores campeões de 88 foram homenageados |  Foto: Beatriz Amorim | Ag. A TARDE

Para comemorar os 35 anos do bicampeonato brasileiro de 1988, o Bahia promoveu a exposição “Esquadrão Eterno”, na tarde desta quinta-feira (29), no Museu do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento contou com uma linha do tempo com todos os jogos da equipe tricolor, a camisa do título e a “calçada da fama”, que possuiu os pés dos atletas campeões e a mãos dos goleiros.

Visando dar lugar àqueles que mais apoiam o Esquadrão, a exposição do título premiou os 500 primeiros torcedores que compraram a camisa retrô da equipe, que foi minimamente modificada, trazendo o “oito-oito” no centro. Além disso, o mantoazul, vermelho e branco também contou com o patch do título no canto inferior, com a frase da exposição “Esquadrão Eterno”.

No evento do “bicampeão brasileiro”, o Bahia trouxe algo inédito: a calçada da fama, com o molde dos pés de Paulo Rodrigues, Bobô, Charles Fabian, Zé Carlos e tantos outros ídolos da torcida tricolor.

Para os torcedores presentes na exposição, uma minibiografia também foi colocada no museu, com imagens de Evaristo de Macedo, Mauro técnico da equipe tricolor, e toda a equipe que vestiu a camisa azul, vermelha e branca na temporada de 88.

Veja vídeo:

exclamção leia também