28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É decisão! - 05/03/2023, 06:30 - Wiliam Falcão*

Ba-Vi da pressão: Clássico decide futuro dos baianos no Nordestão

Bahia e Vitória duelam neste domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova

Rezende e Léo Gomes estarão em campo por suas equipes nesta tarde
Rezende e Léo Gomes estarão em campo por suas equipes nesta tarde |  Foto: Divulgação

Sonhando com a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória fazem o clássico dos desesperados, neste domingo (5), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O confronto é encarado como decisivo para as duas equipes, e só os três pontos interessam. Em caso de empate, os rivais ficarão abraçados juntinhos no fundo do poço do torneio regional.

O Esquadrão entra em campo um pouco mais aliviado, pois avançou no Baianão e na Copa do Brasil, enquanto o Leão já foi eliminado das duas competições.

Um dos destaques do Bahia na temporada, o volante Rezende está de volta ao time após se recuperar de lesão e mira o resultado positivo no clássico para aliviar ainda mais a pressão no Tricolor. “É um clássico, jogo muito difícil, é uma história diferente, clássico é um jogo diferente. Então, independente do momento que eles vivem, a gente tem que focar no nosso, dar o nosso melhor”, lembrou.

O jogador também destacou que o Bahia precisa dar uma resposta ao torcedor e vencer um jogo de grande importância já que, contra Fortaleza e Sport, o Esquadrão foi goleado. “Esse é o nosso objetivo, a gente sabe que está devendo contra esses times mais fortes, então acho que temos que manter o equilíbrio, foco, que as coisas vão conseguir andar”, avaliou.

Do lado rubro-negro, a turbulência parece não ter fim. A importância de vencer o Ba-Vi de hoje ficou ainda maior depois do vexame contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. Até o presidente Fábio Mota avalia renunciar o cargo após familiares receberem ameaças de morte.

Revelado na divisão de base do Leão e um dos capitães da equipe, o volante Léo Gomes tem sido um dos mais cobrados pelos rubro-negros nos últimos jogos. Contudo, ele deve continuar no time titular do técnico Léo Condé para o embate com o Bahia. Por falar no treinador, ele ainda não venceu no comando da equipe: são seis jogos, com três empates e três derrotas.

Com o clima bastante tenso na Toca do Leão, a comissão técnica e os atletas optaram pelo silêncio e, por isso, não houve entrevista coletiva antes do jogo deste fim de semana.

Paiva esconde o time, mas terá desfalques

Visando o clássico Ba-Vi de amanhã, o Bahia terá uma série de desfalques. Suspensos, Ryan e Acevedo estão fora do embate. Quem também segue ausente do time é o zagueiro Kanu, lesionado. Já o meia Daniel, que se ausentou do último jogo por causa de um cansaço muscular, deve ser relacionado para a partida em Salvador.

Condé pode botar goleiro para estrear

O Vitória pode contar com uma novidade para o clássico Ba-Vi deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. O goleiro Thiago Rodrigues foi confirmado como reforço do clube, já treinou em campo na Toca, está regularizado e pode ser relacionado para encarar o Bahia.

Por outro lado, o técnico Léo Condé terá alguns problemas para escalar a equipe, pois o volante Rodrigo Andrade, um dos destaques neste início de temporada, está lesionado e não poderá entrar em campo. Além dele, o atacante Alisson Santos também está machucado e é mais um desfalque para o Leão. Já o uruguaio Nicolás Dibble, que não foi relacionado para o jogo contra o Nova Iguaçu, está à disposição do comandante rubro-negro.

Ficha Técnica
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Data e Hora: 05/03/2023, às 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique - CE
Auxiliares: Nailton Júnior de Souza Oliveira e Wesley Rodrigues Migues - CE

Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Marcos Vitor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Everaldo. Téc: Renato Paiva.

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Dankler (Marco Antônio), Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres (Gegê); Osvaldo (Thiago Lopes), Rafinha e Léo Gamalho. Téc: Léo Condé

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também