25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A união fez a força no Leão - 09/11/2022, 07:57 - Wiliam Falcão*

Auxiliar técnico do Vitória, Ricardo Amadeu aponta fatores pra acesso

Leão garantiu acesso em 2022 em ano que parecia perdido

Ricardo Amadeu ajudou Vitória no acesso em 2022
Ricardo Amadeu ajudou Vitória no acesso em 2022 |  Foto: Pietro Capri/Vitória
Após um ano que começou em baixa, com eliminações na primeira etapa do Campeonato Baiano, na pré-Copa do Nordeste e na terceira fase Copa do Brasil, o Vitória conseguiu dar a volta por cima e terminar a temporada conquistando o improvável acesso à Série B do Brasileirão. E, para obter este sucesso ao fim do ano, um dos pilares da comissão técnica rubro-negra, Ricardo Amadeu, auxiliar fixo da comissão, destacou que a união foi um fator determinante.
“No futebol ninguém faz nada sozinho. Foi uma construção feita por muitas mãos, muitas pessoas envolvidas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, tem muita gente que tem muito mérito nesse acesso”, destacou Ricardinho em entrevista exclusiva ao MASSA!.
Agora podendo respirar um pouco mais aliviada, a comissão técnica do Vitória trabalha com cautela para acertar nas contratações da próxima temporada. “A expectativa da gente é montar um time forte, equilibrado, que a gente possa ter continuidade no trabalho”, projetou.
A homenagem de Tite
Durante o anúncio da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite fez uma homenagem póstuma a Carlos Amadeu. Ex-técnico do Vitória, falecido em 15 de novembro de 2020, vítima de um ataque cardíaco na Arábia Saudita, Amadeu é pai de Ricardinho e treinou alguns jogadores que o treinador vai levar para tentar o hexacampeonato mundial.
“É sobre um legado deixado, com muita simplicidade, honestidade, transparência e ética. Carlos Amadeu sua essência continua viva em cada um de nós que você contribuiu um pouco (máximo respeito e te amo muito meu pai)”, descreveu Ricardo Amadeu, em uma rede social.
* Supervisão Léo Santana

exclamção leia também