
Mesmo após quase 30 contratações em 2025, o Vitória ainda sofre com falta de peças no elenco. A bola da vez é o setor do meio-campo, mais especificamente os volantes, onde o Rubro-Negro sofre com ausências por lesão e até suspensão.
Leia Também:
No confronto contra o São Paulo, o técnico Fábio Carille já teve dor de cabeça para armar o time. Com Baralhas, Willian Oliveira e Rubén Ismael lesionados, além de Pepê suspenso, sobraram apenas Ricardo Ryller e Ronald, que vinha atuando como meia, mas voltou a jogar de volante por falta de opções.
Agora, para o duelo contra o Juventude neste sábado (16), no Barradão, a dor de cabeça persiste no comandante rubro-negro. Sem saber se ainda vai contar com Willian e Baralhas no duelo contra os gaúchos, Carille já sabe que não terá à disposição Ronald, suspenso, e Rubén Ismael, lesionado.
Por isso, a diretoria do Vitória pagou a multa de R$ 70 mil ao STJD para converter a punição de Pepê, que deve ser titular na decisão de sábado.
Gringo passará por cirurgia
Quem vai desfalcar o Leão por muito tempo é o recém-contratado Rúben Ismael. O Português sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por um longo período, com o risco de só voltar aos gramados em 2026. Ele passará por cirurgia nos próximos dias.

Ismael atuou apenas 17 minutos com a camisa do Vitória, no empate contra o Palmeiras por 2 a 2, no Barradão. Apesar das baixas, é improvável que a diretoria do clube vá ao mercado fazer alguma contratação para o setor.
Torcida na bronca
O ano de 2025 foi apenas de decepção para a torcida do Vitória. Título, eliminações e derrotas frustrantes no Barradão deixaram o torcedor desanimado. Para alguns rubro-negros, os cartolas do Leão erraram bastante no planejamento da temporada e, agora, a equipe sofre com baixas e tem à disposição nomes que sempre foram questionados pela torcida.
“O erro do planejamento reflete em campo obviamente, não só no desempenho ofensivo como defensivo também, com a falta de qualidade e negociação de outros", iniciou.
"Temos uma lacuna a ser preenchida pelos nossos volantes, hoje temos que aventurar a saber qual será o meio de campo, pois até os que se destacam estarão fora na próxima partida, assim vemos um pouco do que se reflete esse elenco em 2025, em viver de lampejos de jogadores e torcer para que sábado, aconteça mais um”, desabafa o torcedor Felipe Maia.
Já Ítalo Silva critica as contratações feitas ao longo da temporada e destaca que, independente de quem jogar, não vai fazer tanta diferença dentro de campo.
“As contratações e renovações feitas pela diretoria não surtiram efeito. Atletas que chegaram não contribuíram com o esperado e a insistência em peças que já estavam no elenco desgastaram a torcida porque já sabemos que atingiram o teto em performance”, lamenta.
Quebra-cabeça
Com 18 pontos e na 16ª colocação, o Vitória tem 19 jogos. O duelo do sábado será às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada. Vale lembrar que a luta contra o rebaixamento ainda conta com o fator de jogos a menos dos rivais: Vasco (17 jogos); Fortaleza (18 jogos); e Juventude e Sport (17 jogos).