
A polícia do estadunidense comunicou que pessoa morreu e outras 21 ficaram feridas nesta quarta-feira (14), na cidade do Kansas, entre elas algumas crianças, em um ataque com tiros que aconteceu durante o desfile pela vitória dos Chiefs no Super Bowl.
"Temos oito pacientes que consideramos com risco imediato de vida, sete com ferimentos graves e risco de vida e seis com ferimentos leves", informou em entrevista coletiva Ross Grundyson, comandante dos bombeiros da cidade.
O tradicional desfile da vitória seguia por um trajeto de aproximadamente 3 quilômetros até a estação ferroviária Union Station, onde os disparos foram realizados. Após os diversos tiros, os torcedores fugiram às pressas do local, enquanto a polícia trabalhava para esvaziar a estação.
"Estou chateada com o acontecido. As pessoas que vieram a essa celebração deveriam esperar um ambiente seguro", comentou a comandante da polícia local, Stacey Graves.
A equipe do Kansas conquistou seu segundo título seguido do SuperBowl, na temporada passada, a equipe foi campeã jogando contra o Philadelphia Eagles, na cidade de Gleandale, no Arizona, e não houve registros de nenhum ataque durante o desfile de comemoração.
"Acho que a primeira reação é absolutamente de raiva", disparou o prefeito da cidade, Quinton Lucas.
