26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Corinthians x Flamengo - 13/10/2022, 18:59 - Pedro Moraes

Áudio do VAR é divulgado pela CBF após polêmica em final da Copa BR

Imagem ilustrativa da imagem

O empate sem gols entre Corinthians e Flamengo mexeu com as estruturas não só da Neo Química Arena, palco do jogo da última quarta-feira, 12, como também dos torcedores do Timão. A partida, que aconteceu pela ida da final da Copa do Brasil, teve alguns lances polêmicos. O principal deles envolveu o zagueiro Léo Pereira.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o meio-campista Mateus Vital cruzou a bola na área, o atacante Yuri Alberto furou e a bola resvalou no defensor rubro-negro. Ao ser chamado pelo árbitro de vídeo, o árbitro Braulio da Silva Machado não marcou uma possível penalidade. A decisão gerou polêmica nas redes sociais.

Por essa razão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na tarde desta quinta-feira, 13, os áudios da comunicação entre a arbitragem. “Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, citou a comissão do VAR.

"De acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço, que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro", alega a CBF.

Para o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, a decisão da arbitragem reflete um “erro gravíssimo” e que o clube tomará “as providências possíveis” para reverter esse “absurdo”.

Decisão

Flamengo e Corinthians voltam a medir forças na próxima quarta-feira, 19, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Por outro lado, a equipe que sair vitoriosa, consequentemente, conquista o título da competição mais democrática do país.

Da parte do Flamengo, a bronca é outra. Os cariocas reclamam de falta de critério após o cartão amarelo dado ao volante João Gomes, no primeiro tempo. A punição tirou o atleta, que estava pendurado, do jogo de volta da final, no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Nas redes sociais, o atleta chamou o árbitro de incompetente.

exclamção leia também