A 54ª edição da Travessia Mar Grande-Salvador aconteceu neste domingo (1º), com saída da Praia do Barro Duro, em Vera Cruz, e chegada no Porto da Barra, em Salvador. Após cerca de duas horas de maratona, os competidores ressaltaram o sucesso da prova.
Allan do Carmo, padrinho da travessia, ex-nadador e hexacampeão da prova comentou a sensação de agora ser apenas espectador. “Muito feliz de estar aqui no ‘quintal de casa’ e assistir essa prova, vendo várias pessoas de fora e tendo um baiano ganhando", falou, relembrando a vitória de Renan Santos, no geral masculino.
LEIA TAMBÉM
Saiba quem foram os vencedores da Travessia Mar Grande-Salvador 2024
Ildázio Jr. comemora Travessia Mar Grande-Salvador e planeja nova edição
A madrinha da travessia e competidora da categoria Master (terminando no 4º lugar), a nadadora Alessandra Mello, a Leca, elogiou a prova. “Quando eu fui convidada para ser madrinha, eu falei 'vou trazer um monte de atleta, referência e ultramaratona de fora daqui para conhecer essa travessia'. Essa travessia precisa ser conhecida pelo Brasil todo, por nós nadadores, pelo Brasil todo, que é uma travessia muito maravilhosa", disse.
A prova também foi atrativo para muitas pessoas de fora da Bahia. Samir Barel, maratonista aquático que veio de São Paulo, demonstrou seu carinho e vontade de participar da travessia. Ele ficou com o segundo lugar no master masculino.
“Primeira vez que eu nado, há muitos anos que eu quero nadar nessa prova, finalmente consegui. E nadar em meio aos baianos, a Bahia, que é uma energia diferente de tudo que a gente está acostumado. Nadar em meio ao celeiro das águas abertas é uma verdadeira honra”.