Um trágico acidente aconteceu em território Chinês, na cidade de Qiqihar, na segunda-feira (24). Na ocasião, o teto do ginásio de uma escola de ensino fundamental II acabou desbando e causando a morte de 10 jovens jogadoras (15 e 16 anos) e um técnico do time feminino de vôlei do local.
As autoridades locais informaram que o incidente ocorreu devido a acúmulo de materiais de construção pertencentes as obras do prédio vizinho, que teriam sido deixados abandonados no teto do ginásio, e tiveram seu peso afetado pelas fortes chuvas no local, levando ao desabamento da estrutura.
Até o presente momento o governo da China não se expressou publicamente sobre o ocorrido, e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lamentou a situação através da divulgação de um comunicado. "Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados para a tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados".