27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Se liga, aí! - 18/07/2023, 16:55 - Vinicius Viana- Atualizado em 18/07/2023, 17:25

Atleta baiano é medalhista de ouro em Campeonato Brasileiro de Karatê

Luís Henrique conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê 2023

Karateca baiano é medalhista de ouro em campeonato
Karateca baiano é medalhista de ouro em campeonato |  Foto: Reprodução/Divulgação

O atleta baiano, Luís Henrique, de 22 anos, conquistou medalhas de ouro e bronze nas categorias Kumite e Kata no Campeonato Brasileiro de Karatê 2023. Feliz com a mais recente conquista, o karateca conta que se preparou durante dias para participar da competição.

“Foram dias com uma preparação física bem intensa, usando os três pilares que são essenciais para o atleta: a parte mental, o preparo físico e a técnica, um treino bastante repetitivo" pontuou Luís Henrique.

Morador do bairro de Cajazeiras, em Salvador, o atleta conta que conquistar os títulos é uma satisfação muito grande para ele, pois sabe o quanto vem se dedicando intensamente. “Com esses títulos posso mostrar ao meu bairro que a gente pode fazer algo com excelência, usar a nossa inteligência, nosso potencial para fazer o bem e para incentivar o crescimento e fazer algo que mudará nosso futuro, creio muito que eu vou fazer história", declarou o karateca.

Luís Henrique está motivado, pois vem recebendo muito apoio de todos ao seu redor e isso tem sido um diferencial para que possa dar o seu melhor. “A maior motivação que qualquer esportista pode ter é a admiração e o afeto das pessoas, em especial das crianças, porque elas são puras, elas só transmitem coisas boas. Não tem outra fórmula para as coisas acontecerem bem se não for com muita dedicação e uma dose de talento” ponderou.

O atleta é grato ao seu sensei Arliton Almeida pelos aprendizados que vem recebendo ao longo desta jornada e pelo CT que treina e recebe toda a estrutura para a competição, que é o CT BS Academy. Luís Henrique tem como inspiração a sua vida com Deus, seus pais e seu professor de karatê que acreditou em seu potencial e mudou sua mentalidade.

“Ele me incentivou em ser um campeão, em buscar estar evoluindo a cada dia e ganhando mais maturidade para estar usando a arte marcial de uma forma boa e que possa engrandecer cada dia mais o esporte com tudo que ele me passou. Hoje tenho um projeto de fortalecer a arte marcial dentro do bairro de Cajazeiras e águas claras por conta de tudo que recebi até aqui", detalhou Luís Henrique.

Por fim, o karateca afirmou que as competições e atividades não param por aí. “Está chegando o campeonato baiano e em novembro terá o campeonato mundial onde eu estarei tendo a oportunidade de representar o Brasil dentro de casa.” finalizou.

exclamção leia também