26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Confronto direto! - 13/11/2022, 12:15 - Agência Brasil

Athletico-PR e Botafogo saem no tapa em busca de vaga na Libertadores

Com uma vitória simples, o Furacão carimba ida à Liberta sem depender de ninguém

Duelo promete pegar fogo, já que as duas equipes ainda têm chances de avançar
Duelo promete pegar fogo, já que as duas equipes ainda têm chances de avançar |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

De olho na classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, Athletico-PR e Botafogo se enfrentam, a partir das 16h (horário da Bahia) deste domingo (13), na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 38ª, e última, rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão joga em casa, com o apoio de sua torcida, e em caso de empate ou vitória já se classifica matematicamente para a maior competição de clubes da América do Sul. Para tentar alcançar este objetivo, o Athletico-PR conta com o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão no empate contra o Atlético-GO. A única baixa deve ser o volante Hugo Moura, com dores na coxa.

Dessa forma, o Furacão deve ir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho, Vitinho, David Terans e Tomás Cuello; Pablo.

Já o Botafogo precisa da vitória para não depender de mais nenhum resultado para ir à Libertadores. O excelente desempenho fora de casa é um trunfo do Fogão para vencer esta partida e se classificar. Após uma grande exibição na última quinta-feira (10) contra o Santos (em vitória por 3 a 0), o Botafogo vai cheio de moral para enfrentar o Athletico-PR.

O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o atacante Victor Sá voltam a ficar disponíveis após cumprirem suspensão no último jogo. Assim, o Glorioso deve ir para esse jogo decisivo com: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Gabriel Pires, Tchê Tchê, Júnior Santos, Lucas Fernandes e Jeffinho; Tiquinho Soares.

Seis times chegam à última rodada do Brasileiro com possibilidades de classificação à Libertadores: Athletico-PR, Botafogo, Fortaleza, Atlético-MG, América-MG e São Paulo. Como o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil neste ano, o G6 virou G8 no Brasileirão.

Agência Brasil

exclamção leia também