A atacante Ludmila, da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid, rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito e a tendência é não participar da Copa do Mundo de futebol feminino em 2023, que começará em julho, com sede na Austrália e na Nova Zelândia.
Leia mais: Golpe da criptomoeda: Willian 'Bigode' pede para "Scarpinha" orar
Veja também: A média é de 400 mortos em 24 horas em combate na Ucrânia
A lesão de Ludmila aconteceu durante o clássico de Madri, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no último fim de semana. O Colchonero anunciou nesta segunda-feira (13) a contusão da atleta de 28 anos.
¡Estamos contigo, Ludmila! 💪
— Atlético de Madrid (@Atleti) March 13, 2023
Te deseamos una pronta recuperación. Mucho ánimo, seguro que volverás más fuerte ❤️🤍#ÁnimoLudmila https://t.co/lNHREOD0JW
A jogadora tem nove gols em 17 jogos pelo Atlético de Madrid na atual temporada. A equipe da capital da Espanha é a quarta colocada no Campeonato Espanhol e está na semifinal da Copa da Rainha.
Pela Seleção, ela realizou 46 jogos e marcou 5 gols, um deles no último duelo do time comandado por Pia Sundhage, contra os Estados Unidos, na She Believes Cup. A atacante esteve também no elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2019 e na Olimpíada de Tóquio, em 2021, e era um dos nomes certos para o Mundial deste ano.