Após a dura eliminação do Internacional para o Fluminense, na semifinal da Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira (4), o atacante Enner Valencia foi alvo de diversas críticas racistas em meio as redes sociais, especialmente por conta das grandes chances perdidas no jogo. O perfil do jogador foi invadido por diversos torcedores do Colorado que o chamaram de "preto" e "macaco" como forma de revolta pelo fato de o gringo ter cometido os erros que, segundo eles, foram cruciais para a queda do time na competição.
"Car**lho, vai comer banana seu pr**to fo**di, tomara que vire motoboy, volta pra Africa Valencia Fo**do", disparou um. "Valência seu macaco Fdp tu deu a vitória para o Fluminense!", comentou outro. "Parabéns Velencia seu pr**to imundo da desg***ça", apontou um terceiro.
Veja:
O time do Rio Grande do Sul abriu o placar cedo em casa sobre o Fluminense e estava em vantagem no marcador, porém teve chances claras de ampliar com Enner Valencia, que as desperdiçou, errando o alvo. Após as falhas, o Inter tomou a virada do Flu e foi eliminado da Libertadores, deixando um sentimento amargo para os gaúchos e para o equatoriano.