
O Brasil garantiu vaga nas quartas da Copa do Mundo Sub-17 ao eliminar o Paraguai por 5 a 4 nos pênaltis, na sexta-feira (14), após empate sem gols no tempo normal. O destaque da disputa foi o volante Tiaguinho, do Grêmio, que demonstrou personalidade ao provocar o goleiro adversário e cobrar com uma cavadinha precisa.
Leia Também:
Nas penalidades, o Brasil começou pressionado após Luís Eduardo perder a primeira cobrança. O Paraguai abriu 2 a 0, mas Tiaguinho recolocou a Seleção no duelo ao bater com frieza e estilo.
Assista:
🤯🇧🇷 Brasil perdía ¡0-2! en la tanda vs Paraguay en el Mundial Sub-17 y pasa esto:
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) November 14, 2025
El arquero provoca a Tiaguinho, pidiéndole que LO MIRE A LOS OJOS, él lo mira y le hace seña que se la va a tirar a un palo.
SE LA PICA y luego Brasil GANA 5-4, LOCURA. 🚬pic.twitter.com/Vn4snZfBET
O goleiro João Pedro também brilhou ao defender três cobranças e garantir a classificação brasileira.
Quem é Tiaguinho?
Tiago Augusto Gonçalves, o Tiaguinho, nasceu em 2008 em Joinville e foi descoberto aos nove anos após se destacar em um amistoso pelo sub-10 da Escola do Grêmio, em Porto Alegre.
Convidado para testes, foi aprovado em 2017 e mudou-se com a família para a capital gaúcha em 2018, iniciando sua trajetória no clube. Aos 17 anos, o volante já possui multa rescisória de 100 milhões de euros e, no ano passado, aos 16, chamou atenção de Renato Gaúcho, sendo relacionado para as últimas rodadas do Brasileirão.
