O Vasco confirmou, na manhã deste sábado (15), a contratação do técnico Ramón Díaz. O vínculo do comandante com o Cruz-maltino será até o final de 2024. O último trabalho do treinador foi no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Pelo ex-clube, Díaz foi vice-campeão do mundial e, durante a campanha, eliminou o Flamengo por 3 a 2, no Marrocos. Além do argentino, campeão da Libertadores pelo River Plate em 1996, chegaram ao Rio de Janeiro os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
Leia mais
Baêa intensifica bola parada de olho no Furacão
Leão bate ponto na Toca e terá reforço para missão de 'seis pontos'
Seleção Brasileira feminina treina forte no sabadão de olho na Copa
A estreia de Ramón Diaz à frente do Vasco será apenas no próximo dia 23 (domingo), contra o Athletico-PR, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O experiente treinador assume o posto de Maurício Barbieri, demitido após perder para o Goiás no último dia 22 do junho.
Pegue a visão:
Ramón já estava entre nós! 😁
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 15, 2023
Confira os detalhes dos primeiros dias de trabalho do novo treinador do Gigante da Colina na VascoTV 💢
➡️ https://t.co/XZBKbFuBMi#VascoDaGama pic.twitter.com/3amlVYmR9q
As últimas três partidas do time carioca foram sob o comando do interino William Batista, com vitória sobre o Cuiabá e derrotas para o Botafogo e Cruzeiro. O Vasco está em 19º no Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas disputadas. O cenário deixa a equipe com quatro pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.