O goleiro da Argentina, Dibu Martínez, deu um tapa na câmera de um cinegrafista que cobria a derrota da albiceleste para a Colômbia, em Barranquilla, na terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O cinegrafista Jhonny Jackson contou como foi sua reação após o ocorrido.
Veja também:
De olho em Matheuzinho, Vitória tem mais um treino mirando o Dragão
Flamengo x Bahia: onde assistir, escalações e outras informações
“Me deu muita raiva na hora, claro, porque eu estava trabalhando, assim como ele estava fazendo, mas não falei nada naquele momento. Agora queria dizer que tudo bem, irmão. Na vida, todo mundo perdeu um jogo e, para você, significou muito essa derrota, mas… em frente, Dibu”, declarou o cinegrafista, em entrevista ao canal RCN.
Após o apito final, Dibu cumprimentou os atletas da Colômbia e, irritado, proferiu a agressão ao profissional. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, a Associação de Jornalistas Esportivos da Colômbia (Ancord) denunciou Dibu Martínez para a Conmebol e a Fifa.
“A Acord Colômbia rejeita veementemente o ato de agressão do goleiro argentino Emiliano Dibu Martínez a um cinegrafista no final da partida. Jogar o equipamento do cinegrafista no gramado é um ataque à liberdade de expressão que nosso sindicato não admite. A Acord, como autoridade jornalística esportiva no país, exige que a FIFA gere uma sanção exemplar contra o senhor Emiliano Dibu Martínez, que não é um exemplo para as novas gerações”, disse a associação colombiana em comunicado”, diz o comunicado da associação.
Assista: