O brasileiro Vinicius Junior virou mais uma vez alvo dentro dos jogos na LaLiga. Desta vez, o atacante foi chamado de “mono”, macaco em espanhol, por uma criança. O flagrante aconteceu durante o confronto entre Valencia x Real Madrid, ocorrido neste sábado (2).
Ao notar que estava sendo gravada, a mãe do garoto reclamou e, também, tentou impossibilitar a continuidade da filmagem.
“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal’, comentou a torcedora brasileira em entrevista à ESPN.
Pegue a visão:
A ESPN teve acesso a um vídeo no qual uma criança xinga Vinicius Júnior de macaco. Os adultos com o menor tentam impedir a gravação, feita por uma brasileira nas arquibancadas do Mestalla. Conversei com Anna Anjos, autora do vídeo, residente em Barcelona, que viajou até Valência… pic.twitter.com/XmJFatFPGx
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) March 3, 2024
Leia mais
Justiça dá ‘block’ em contas de patrimônio de Pelé por dívidas
Vini Jr broca dois, mas Real Madrid apenas empata com o Valencia
Justiça dá ‘block’ em contas de patrimônio de Pelé por dívidas
Durante todo o duelo, Vini Jr foi alvo de vaias, além de provocações. Ele marcou dois gols, e nas comemorações, ergueu o braço com punho cerrado, símbolo antirracista, além de bater no peito e dizer "eu estou aqui".