27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

novo professor - 24/03/2024, 18:35 - Da Redação

Às vésperas do Brasileirão, Galo anuncia novo técnico gringo

Treinador chega ao Atlético Mineiro com contrato válido até dezembro de 2025

Gabriel Milito estava no Argentinos Juniors até agosto de 2023
Gabriel Milito estava no Argentinos Juniors até agosto de 2023 |  Foto: AFP

Após rescindir com Luiz Felipe Escolari, Felipão, na última quarta-feira (20), o Atlético Mineiro anunciou, neste domingo (24), a chegada do novo treinador argentino Gabriel Milito, de 43 anos. Ele é irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, ídolo da Inter de Milão.

Em processo de negociação desde o meio da semana, o técnico gringo chega ao Galo com contrato válido até dezembro de 2025. Ele é esperado em Belo Horizonte para dar início aos trabalhos ainda nesta segunda-feira.

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho!”, disse Milito em um vídeo publicado na Galo TV.

Leia mais:

Brasileiro perde luta e é demitido do UFC após morder 'Mascote'

Com 'cavalaria de peso', Baêa está escalado para enfrentar Maranhão

"Resgatar a confiança", projeta Dorival após Brasil bater Inglaterra

O treinador já desembarca no Brasil com a dura missão de levar o Atlético a conquista do campeonato Mineiro, em cima do rival, que também sondou o comandante ano passado, o Cruzeiro. O time alvinegro precisa vencer os dois jogos para garantir o título, já que a Raposa tem a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols.

Além disso, o Galo também tem a estreia na Libertadores neste meio tempo, na quinta-feira, 4 de abril. O duelo será contra o Caracas, pela primeira rodada do Grupo G, às 19h.

Histórico

Gabriel Milito, ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, já treinou quatro clubes na carreira. Ele teve passagens pelo Estudiantes em duas ocasiões, dirigiu o Independiente e o O’Higgins, do Chile. Seu trabalho de maior destaque foi com o Argentinos Juniors, onde ficou de 2021 até agosto de 2023.

exclamção leia também