Após rescindir com Luiz Felipe Escolari, Felipão, na última quarta-feira (20), o Atlético Mineiro anunciou, neste domingo (24), a chegada do novo treinador argentino Gabriel Milito, de 43 anos. Ele é irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, ídolo da Inter de Milão.
Em processo de negociação desde o meio da semana, o técnico gringo chega ao Galo com contrato válido até dezembro de 2025. Ele é esperado em Belo Horizonte para dar início aos trabalhos ainda nesta segunda-feira.
“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho!”, disse Milito em um vídeo publicado na Galo TV.
Leia mais:
Brasileiro perde luta e é demitido do UFC após morder 'Mascote'
Com 'cavalaria de peso', Baêa está escalado para enfrentar Maranhão
"Resgatar a confiança", projeta Dorival após Brasil bater Inglaterra
O treinador já desembarca no Brasil com a dura missão de levar o Atlético a conquista do campeonato Mineiro, em cima do rival, que também sondou o comandante ano passado, o Cruzeiro. O time alvinegro precisa vencer os dois jogos para garantir o título, já que a Raposa tem a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols.
Além disso, o Galo também tem a estreia na Libertadores neste meio tempo, na quinta-feira, 4 de abril. O duelo será contra o Caracas, pela primeira rodada do Grupo G, às 19h.
Histórico
Gabriel Milito, ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, já treinou quatro clubes na carreira. Ele teve passagens pelo Estudiantes em duas ocasiões, dirigiu o Independiente e o O’Higgins, do Chile. Seu trabalho de maior destaque foi com o Argentinos Juniors, onde ficou de 2021 até agosto de 2023.