26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 07/11/2022, 16:13 - Pedro Moraes - Atualizado em 07/11/2022, 16:51

Artilheiro do amor: Convocado, Pedro pede namorada em casamento

Maior goleador da Libertadores deste ano, atacante flamenguista decidiu avançar também no relacionamento

Maior goleador da Libertadores deste ano, atacante flamenguista decidiu avançar também no relacionamento
Maior goleador da Libertadores deste ano, atacante flamenguista decidiu avançar também no relacionamento |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Carreira predominantemente feita no Brasil e convocação para a Copa do Mundo com 25 anos. Esse caminho foi trilhado por poucos jogadores até hoje. Um deles é Pedro, responsável pelo posto de artilheiro da Libertadores deste ano, com 12 gols.

Convocado pelo técnico Tite na tarde desta segunda-feira, 7, o centroavante viveu o ápice pessoal, profissional e amoroso em um mesmo dia. Isso porque, além de integrar o elenco que vai disputar o Catar 2022, ele pediu a namorada Fernanda Nogueira em casamento após ser convocado.

“Para ficar marcado de vez esse dia. É um dia especial, e ficou mais ainda. Primeira convocação para a Copa, um sonho que tenho desde criança. E ela me ajudou muito nos momentos difíceis. Então, esse dia vai ser lembrado para sempre”, comentou em entrevista à FlaTV.

Ao todo, em 59 jogos, Pedro marcou 29 gols e deu sete assistências neste ano. No Rubro-negro Carioca desde 2020, ele vive sua melhor fase como atleta profissional. Todavia, para chegar a Seleção, precisou vencer a forte concorrência no ataque, inclusive contra Gabigol, seu parceiro de time.

“Eu realizo um sonho de criança. A concorrência é muito grande, são muitos jogadores de qualidade. Ainda estou meio assim... não caiu a ficha. Olhar para trás e ver o que passei. Uma lesão que adiou minha ida para seleção. Momentos difíceis no Flamengo, já que o ano não começou do jeito que eu queria. Graças a Deus eu hoje consegui. Agora é focar na Copa, porque queremos trazer o hexa”, acrescentou.

Estreia da Seleção

Na Copa deste ano, o Brasil estreia no dia 24 de novembro (uma quinta-feira), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Além dessas duas equipes, o grupo G tem Sérvia, Suíça e Camarões.

exclamção leia também