Carreira predominantemente feita no Brasil e convocação para a Copa do Mundo com 25 anos. Esse caminho foi trilhado por poucos jogadores até hoje. Um deles é Pedro, responsável pelo posto de artilheiro da Libertadores deste ano, com 12 gols.
Convocado pelo técnico Tite na tarde desta segunda-feira, 7, o centroavante viveu o ápice pessoal, profissional e amoroso em um mesmo dia. Isso porque, além de integrar o elenco que vai disputar o Catar 2022, ele pediu a namorada Fernanda Nogueira em casamento após ser convocado.
“Para ficar marcado de vez esse dia. É um dia especial, e ficou mais ainda. Primeira convocação para a Copa, um sonho que tenho desde criança. E ela me ajudou muito nos momentos difíceis. Então, esse dia vai ser lembrado para sempre”, comentou em entrevista à FlaTV.
CONVOCADO E AGORA NOIVO! 🇧🇷💍 @Pedro9oficial pediu sua namorada Fernanda Nogueira em casamento logo após a convocação! LINDOS! 😍 #CRF pic.twitter.com/atHwqKKi0j
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022
Ao todo, em 59 jogos, Pedro marcou 29 gols e deu sete assistências neste ano. No Rubro-negro Carioca desde 2020, ele vive sua melhor fase como atleta profissional. Todavia, para chegar a Seleção, precisou vencer a forte concorrência no ataque, inclusive contra Gabigol, seu parceiro de time.
“Eu realizo um sonho de criança. A concorrência é muito grande, são muitos jogadores de qualidade. Ainda estou meio assim... não caiu a ficha. Olhar para trás e ver o que passei. Uma lesão que adiou minha ida para seleção. Momentos difíceis no Flamengo, já que o ano não começou do jeito que eu queria. Graças a Deus eu hoje consegui. Agora é focar na Copa, porque queremos trazer o hexa”, acrescentou.
🔎 Pedro (25 anos) é o convocado da Seleção Brasileira com mais gols marcados em 2022. 🇧🇷💪
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 7, 2022
⚔️ 60 jogos (33 titular)
⚽️ 30 gols
🅰️ 8 assistências
⏰ 86 mins p/ participar (!)
👟 109 chutes (64 no gol!)
☑️ 59% pontaria (!)
✅ 55% conversão de chances
💯 Nota Sofascore 7.09 pic.twitter.com/Qoh1TvPjQZ
Estreia da Seleção
Na Copa deste ano, o Brasil estreia no dia 24 de novembro (uma quinta-feira), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Além dessas duas equipes, o grupo G tem Sérvia, Suíça e Camarões.