O Arsenal empatou com o West Ham em 2 a 2, neste domingo (16) no London Stadium, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League. Os Gunners abriram 2 a 0 com Gabriel Jesus e Odegaard, mas cederam o empate para os Hammers, que marcaram com Benrahma e Bowen.
O resultado deixa o Arsenal, que briga pelo título, em uma situação um pouco mais complicada. Pela segunda vez seguida, o time treinado por Mikel Arteta abriu uma vantagem de dois gols e cedeu o empate.
Leia mais: A 500 dias da Paralimpíada, Brasil quer ampliar presença em Paris 2024
Veja também: Pastores envolvidos na morte de Lucas Terra irão a júri popular
Os Gunners somam 74 pontos, mas o Manchester City, que tem 70, possui um jogo a menos e, caso vença todos os jogos restantes, fica com o título da Premier League. Vale lembrar que os rivais vão se enfrentar em breve, na 33ª rodada.
O próximo compromisso do West Ham será pela Conference League, na quinta-feira (20), às 16h, contra o Gent, em casa. Por sua vez, o Arsenal encara o Southampton na sexta-feira (21), às 16h, jogando no Emirates.
A PARTIDA
Primeira etapa
O Arsenal não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, após linda troca de passes na entrada da área, Ben White tocou para Gabriel Jesus, praticamente embaixo da trave, marcar o primeiro gol do líder do campeonato.
E o time de Mikel Arteta não parou por aí. Depois de abrir o placar, o Arsenal dobrou sua vantagem no London Stadium com Odegaard. O norueguês recebeu cruzamento preciso de Gabriel Martinelli e tocou de primeira, mandando para o fundo do gol aos 10 minutos da etapa inicial.
O West Ham se lançou ao ataque e aproveitou um erro de Gabriel Magalhães, que cometeu pênalti em Lucas Paquetá. A penalidade foi assinalada pelo árbitro e Benrahma converteu a cobrança, diminuindo o placar.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, aos sete minutos, o Arsenal teve uma grande oportunidade de abrir uma vantagem de dois gols. Antonio tocou com o braço na bola e o árbitro marcou o pênalti. Contudo, Saka bateu mal e desperdiçou o pênalti. No fim do jogo, acabou fazendo falta para o time visitante.
Três minutos após o pênalti perdido pelo Arsenal, o West Ham chegou ao empate. Keher achou ótimo passe para Bowen pegar de primeira e deixar tudo igual no London Stadium. No fim, foi um ponto valioso conquistado pelos Hammers, que brigam contra o rebaixamento.