O Arsenal deixou escapar uma vantagem de dois gols contra o Liverpool, com quem acabou empatando em 2 a 2, na tarde deste domingo (9), e diminuiu sua distância na liderança da Premier League para seis pontos sobre o Manchester City, que disputou um jogo a menos.
Os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus colocaram os 'Gunners' na frente em um primoroso primeiro tempo que indicava uma vitória dos londrinos, mas o Liverpool reagiu e empatou com gols do astro egípcio Mohamed Salah, ainda na primeira etapa, e de Roberto Firmino, já no final do duelo.
Leia mais: Vídeo: 'Porrada' de bandeirinha rouba a cena em Liverpool e Arsenal
Veja também: Polícia prende suspeitos de envolvimento em furto de apê luxuoso da BA
Salah ainda perdeu um pênalti que poderia ter ajudado o Liverpool a vencer a partida.
Já a equipe comandada por Mikel Arteta perdeu dois pontos que podem acabar sendo decisivos na briga pelo título, já que o City, que goleou o lanterna Southampton por 4 a 1 no sábado (8), está apenas seis pontos atrás (73 contra 67).
No entanto, o time de Pep Guardiola tem um jogo a menos (que será disputado no dia 3 de maio contra o West Ham) e antes disso, em 26 de abril, receberá o Arsenal, no Etihad Stadium, num duelo crucial na luta pelo título do Campeonato Inglês.