Titular absoluto no Flamengo, Giorgian De Arrascaeta ainda levanta desconfiança do técnico Diego Alonso, do Uruguai. Na estreia da equipe diante da Coreia do Sul na Copa do Mundo do Qatar 2022, o meio-campista permaneceu no banco de reservas durante todo o empate sem gols. Responsável pela camisa 10 da seleção, ele relatou que não entrou por opção do comandante.
“Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar), afirmou o meia.
Arrasca acompanhou seus companheiros Godín e Valverde esbarrarem na trave duas vezes. De modo geral, essa foi a partida inaugural do Mundial deste ano que não obteve nenhuma finalização no gol.
Leia Mais
Em jogo 'sem sal', Uruguai e Coreia do Sul ficam no empate na Copa
Reviravolta: Neymar pode ser obrigado a paga dívida de R$ 88 milhões
“Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós”,complementou.
Agora o Uruguai volta a campo contra Portugal, na próxima segunda-feira, 28, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Em seguida, a equipe encara Gana, pelo Grupo H.