28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Taça inédita - 29/02/2024, 23:56 - Leonardo Santana - Atualizado em 01/03/2024, 00:38

Arias broca e Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana

Colombiano marcou os dois gols da vitória tricolor

Gringo foi o grande destaque da vitória e da conquista do troféu
Gringo foi o grande destaque da vitória e da conquista do troféu |  Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense é o grande campeão da Recopa Sul-Americana de 2024, que colocou frente a frente os dois últimos vencedores das Copas Libertadores e Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (29), o Tricolor carioca conseguiu uma vitória épica por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã lotado, e conquistou o título inédito. Após levar 1 a 0 no Equador, o time brasileiro reverteu a vantagem adversária com dois gols de Arias.

A partida no Rio foi difícil desde o início. Carrasca do Flu em outras duas finais, a LDU suportou a pressão do time de Fernando Diniz e levou o empate sem gols pro intervalo.

Na volta pra segunda etapa, as entradas de Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo melhoraram o Tricolor. Depois de tanto insistir, o Fluzão abriu o placar aos 31 minutos, em bela cabeçada do gringo Arias.

Três minutos depois, John Kennedy foi expulso e deixou os carioca com um a menos. Mesmo assim, o time seguiu em cima e conseguiu selar o título ao fazer o segundo gol, de novo com Arias, em pênalti sofrido por Renato Augusto.

exclamção leia também