O Fluminense é o grande campeão da Recopa Sul-Americana de 2024, que colocou frente a frente os dois últimos vencedores das Copas Libertadores e Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (29), o Tricolor carioca conseguiu uma vitória épica por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã lotado, e conquistou o título inédito. Após levar 1 a 0 no Equador, o time brasileiro reverteu a vantagem adversária com dois gols de Arias.
A partida no Rio foi difícil desde o início. Carrasca do Flu em outras duas finais, a LDU suportou a pressão do time de Fernando Diniz e levou o empate sem gols pro intervalo.
Na volta pra segunda etapa, as entradas de Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo melhoraram o Tricolor. Depois de tanto insistir, o Fluzão abriu o placar aos 31 minutos, em bela cabeçada do gringo Arias.
Três minutos depois, John Kennedy foi expulso e deixou os carioca com um a menos. Mesmo assim, o time seguiu em cima e conseguiu selar o título ao fazer o segundo gol, de novo com Arias, em pênalti sofrido por Renato Augusto.