A Arena Fonte Nova recebeu uma visita técnica de inspeção, nesta sexta-feira (11), de uma equipe da FIFA, referente à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. O objetivo é escolher as cidades-sede e estádios candidatos para receber o evento.
Veja também:
Sincerona, ex-técnica do Bahia diz que 'meteu o pé' por dinheiro
Eliminatórias: Arias, do Bahia, 'joga duro' como titular da Colômbia
Estiveram presentes membros da FIFA, do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura de Salvador e da Federação Baiana de Futebol. Salvador e outras 11 cidades brasileiras são pretendentes a receber o torneio, que será realizado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
A avaliação na Arena ocorreu durante todo o dia, quando a equipe de especialistas verificou requisitos operacionais, como infraestrutura, serviços técnicos, manutenção do campo, tecnologia, hospitalidade, acessos e ingressos.
O presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, vibrou com a possibilidade do equipamento poder receber seu sexto torneio internacional. “Um evento desse porte traz uma visibilidade mundial, com impactos positivos para a economia, turismo, além de incentivar cada vez mais o nosso futebol feminino. Já mostramos em outras momentos, que temos toda a estrutura e capacidade em fazer grandes espetáculos e estamos na expectativa para mais um resultado positivo”, afirma.