27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê de 2023 - 12/05/2023, 20:03 - Da Redação

Arena de Esportes recebe a XX Copa Askapro de Karatê na Bahia

A competição tem início às 8h30 e segue até meio da tarde, por volta das 15h

Arena de Esportes recebe etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia
Arena de Esportes recebe etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia |  Foto: Divulgação

Neste sábado (13), a Arena de Esportes da Bahia, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, recebe a XX Copa Askapro de Karatê, válida como etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê de 2023, organizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK). A competição tem início às 8h30 e segue até meio da tarde, por volta das 15h.

Ao todo, mais de 200 atletas já inscritos, de 25 clubes filiados à FBK, disputam as categorias de sub-8 a master (sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, junior, sub-21, senior e master), nos naipes masculino e feminino. A expectativa de público pela organização do evento, a Associação de Karatê Pedro Rocha, do karateca faixa preta e sétimo dan da FBK, é em torno de 450 pessoas prestigiando.

Pedro destaca a importância do evento. “Essa competição serve como laboratório para preparar atletas para competir em nível nacional e até mesmo internacional. Das que já realizei, revelamos grandes nomes do cenário baiano e nacional da modalidade, inclusive, com alguns participando deste campeonato do sábado. É de alto nível”, pontua.

Com sua última realização em 2019, já que em 2020 foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19, o torneio acontecerá no mesmo lugar previsto para aquele ano, quando ainda se chamava Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), equipamento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Gostaria de deixar registrado a importância da Sudesb em entender e se sensibilizar com a proposta do evento, cedendo, assim, o espaço. Sem essa parceria, seria quase impossível a realização porque os espaços privados estão muito caros. Fica aqui meu agradecimento a toda diretoria da Sudesb pela valorização deste esporte amador”, finaliza Pedro.

exclamção leia também