31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na água! - 14/04/2023, 13:00 - Da Redação

Arena Aquática recebe equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro

Grupo vai realiza treinamentos em Salvador até dia 15 de abril

O treinamento serve como preparação o mundial que ocorrerá de 26 a 29 de abril
O treinamento serve como preparação o mundial que ocorrerá de 26 a 29 de abril |  Foto: Vitor Santos / Sempre-PMS

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) escolheu a Arena Aquática de Salvador para a realização de um training camp até o dia 15 de abril. No equipamento, a seleção realizará um treinamento específico em meio à preparação para as seletivas do Campeonato Mundial de Paranatação, que ocorrerá de 26 a 29 de abril.

Treinador da equipe, Felipe Santos disse que a Arena Aquática de Salvador oferece uma estrutura que é ideal para os paratletas. “Nessa fase final de preparação, a nossa ideia foi pegar esse grupo, sair um pouquinho daquela rotina e, nesse momento de intensificação dos treinos, fazer com que eles se preocupem apenas com treinar, comer e descansar. E, na busca pelo local, procuramos uma piscina em ambiente aberto, em um lugar com calor, mas que, principalmente, tivesse a estrutura necessária para acolher a nossa equipe, formada por pessoas com deficiência", disse.

"Locais adaptados para pessoas com deficiência não são fáceis de achar. Aqui em Salvador tem uma piscina sensacional, em condição excelente, a piscina dos Jogos Olímpicos 2016, que está muito bem conservada, muito bem estruturada. Tive a vivência de ver outra piscina dos jogos, que infelizmente não está na condição desta daqui. Aproveitem bastante a estrutura que vocês têm aqui”, completou o treinador.

O treinamento ocorre em horários diferenciados, nas piscinas e na academia. A comissão do CPB, formada por 15 integrantes entre atletas e equipe técnica, participou também de um momento de compartilhamento de experiências com os atletas de alto rendimento da Arena Aquática Salvador.

exclamção leia também