O árbitro Anthony Taylor, que apitou a final entre Sevilla e Roma, passou por um sufoco danado enquanto partia para embarcar em seu avião na última quinta-feira (1). Os torcedores do time italiano (vice-campeã da Liga Europa), foram atrás dele no aeroporto para cobrar satisfações e até mesmo partir para agressão por conta das polêmicas envolvendo as decisões do juiz em campo.
Durante um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os torcedores insatisfeitos realizando protestos e até mesmo partindo para a agredir o juiz em meio aos seguranças. O caso se deu por conta das polêmicas envolvendo a arbitragem durante o confronto final da Liga Europa, que deixou não só os torcedores, mas também os jogadores revoltados.
O árbitro não sofreu ferimentos durante os ataques, e a rede de imprensa europeia afirmou que ele precisou ser isolado em um local com mais segurança até que a situação toda ficasse mais calma.
Sevilla e Roma protagonizaram um verdadeiro jogaço na final da Liga Europa, terminando em 1x1 e levando para a disputa de pênaltis , onde o time espanhol levou a melhor e garantiu mais um título.