29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vitória - 22/12/2022, 06:55 - Celso Lopez

Apresentado no Leão, Léo Gamalho já pojeta Ba-Vis e acesso

Maior reforço para 2023, atacante relembrou passado em Salvador e falou sobre os Ba-Vis que virão

Léo Gamalho já treina com a equipe
Léo Gamalho já treina com a equipe |  Foto: EC Vitória/Divulgação

Finalmente o nome mais badalado dentre os reforços rubro-negros foi apresentado. Léo Gamalho, de 36 anos, deu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Salvador Shopping, com a presença do presidente Fábio Mota. A loja do Vitória teve fila de torcedores para receber o experiente centroavante, que ainda tem contrato com o Coritiba. O jogador vestiu a camisa 9, como já era de se esperar de quem foi contratado para ser o grande ‘fazedor de gols’ do Leão.

A ansiedade da torcida é grande para ver o atleta estrear, mas ainda não será no primeiro compromisso da temporada que isso vai acontecer. O ‘Zlatan Brasileiro’ ainda tem contrato com seu ex-clube, o Coritiba, até o dia 31 de dezembro. Assim, Léo Gamalho só poderá ser registrado no dia 11 de janeiro, após a data do duelo contra o Cordino-MA, pelo Pré-Nordestão. Com mais tempo para se preparar, o centroavante pregou o passo a passo antes de atuar.

Aspas

Eu sempre entro em campo tentando fazer o meu melhor. Eu sei que cria expectativa, o torcedor já quer um número de gols, e eu procuro sempre ir aos poucos.

Léo Gamalho, atacante

“O meu momento agora é de me condicionar fisicamente, estar melhor e buscar meus companheiros, preciso buscar porque eles estão melhores do que eu fisicamente. Depois, buscar um lugar no time e procurar fazer os gols e ajudar a equipe. Na posição que eu jogo, respondo pelos gols, mas o importante é que eu ajude o Vitória a ganhar”, comentou o novo reforço.

Único jogador a ser artilheiro da Copa do Brasil três vezes por três times diferentes, Léo Gamalho já tem rodagem no futebol brasileiro e atuou, inclusive, no arquirrival tricolor. A passagem do atacante pelo Bahia durou poucos meses em 2015. Durante esse período, o atleta formou dupla de ataque com Kieza, que posteriormente também chegou ao Leão. Questionado sobre uma possível participação no Ba-Vi do Campeonato Baiano e as situações de lesão que envolviam seu ex-companheiro de clube, o centroavante tranquilizou a torcida.

“Estou dependente do professor. Tem a questão de Kieza, jogou comigo já, tenho maior respeito por ele, pela carreira dele, pelo jogador que é, mas, não dá para fazer comparação nesse sentido, eu sempre sou um jogador que estou dentro de campo, não é à toa que eu estou jogando até hoje e raramente me machuco. Eu sou fominha, se puder vou estar em todos os jogos e é isso que eu vou querer. (...) nessa questão aí, o torcedor pode ficar tranquilo”, afirmou.

Foco no objetivo

Assim como qualquer rubro-negro presente na apresentação, o jogador também já tem o objetivo principal em mente. O que mais importa é colocar o Vitória de volta na Série A e o apoio da torcida na chegada do centroavante foi um primeiro passo que surpreendeu o ‘Ibra do Nordeste’.

“Agradeço ao apoio. Obrigado à recepção do torcedor. Me surpreendeu, até, tanta gente. O Vitória é desse jeito. Uma equipe muito grande. Esse tipo de situação é corriqueira. Esse clube é histórico, é vitorioso, e é como o presidente falou. Ele tem, no projeto dele, retomar o Vitória à Série A, e é isso que vamos procurar fazer”, disse o atleta.

Artilheiro por dois anos seguidos do Coritiba, Gamalho também ressaltou a cidade de Salvador como um dos motivos para vir ao Leão.

“Quando eu soube do interesse do Vitória, não quis ficar esperando muito, não. Tenho respeito por essa instituição. Morei em 2007 em Salvador, tive um momento difícil. Conheço bem a cidade, que me amparou. Um povo que me apoiou”, revelou.

exclamção leia também