O meio-campista alemão, Ilkay Gundogan, de 32 anos, foi oficialmente apresentado na Cidade Esportiva Joan Gamper como jogador do Barcelona nesta segunda-feira (17). Durante entrevista coletiva, o ex-Manchester City exaltou o clube e traçou seu objetivo
"Estou muito orgulhoso de fazer parte desse clube. Tenho muitos ídolos que jogaram aqui, desde que era adolescente acompanhava os jogos daquele time de Rijkaard, de Pep (Guardiola). Estou muito orgulhoso de estar aqui e agradeço a todos os dirigentes que realizaram papéis cruciais para que eu estivesse aqui. Estou aqui porque quero ganhar títulos, quero seguir ganhando e por isso estou aqui. Há um potencial enorme neste clube. Visca Barça!", exclamou.
O jogador que chegou sem custos de mercado de transferências a equipe da Espanha assinou um contrato de 2 anos, válido até 30 de junho de 2025 e podendo renovar por mais uma temporada. Ainda durante a exposição, o jogador vestiu o uniforme do Barça e exibiu suas habilidades com a bola.
Se ligue na apresentação:
Gündoğame. 🤹♂️ pic.twitter.com/CM13bSvJc8
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 17, 2023
O presidente do clube, Joan Laporta, esteve presente e falou sobre o jogador. "Sabemos que você teve sucesso no clube anterior (Manchester City) e queremos que tenha o mesmo conosco. Todos aqui estão mais do que felizes em te ter. No Barcelona é importante ganhar e conseguir títulos, mas também jogar bem, de uma maneira determinada. Você preferiu o prestígio e a história do Barcelona", ressaltou.
Gundogan, que já manteve conversas com o treinador Xavi, iniciará as atividades de treinamento focados na pré-temporada ainda na tarde desta segunda ao lado de todo o plantel catalão.