O Jequié protagonizou um dos momentos mais emocionantes do Baianão 2024 nesta quinta-feira (22), em partida contra o Itabuna. Após sair perdendo o jogo por 1 a 0, a equipe conseguiu uma virada incrível em um minuto, já nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Alex Gonçalves e Vagner, garantindo a vitória por 2 a 1.
“Da maneira que foi, um campo muito encharcado, muita proposição de jogo, jogo ofensivo, então foi na superação, na raça, na determinação até o final, acreditando que podia vencer e foi o que aconteceu”, vibrou o treinador Gabardo Júnior, em entrevista ao Portal MASSA! ao descrever o confronto com o Dragão.
O comandante da equipe ainda revelou a importância desse jogo para o fator anímico dos jogadores que irão disputar a última rodada contra o Jacobina. “Vai dar um ânimo muito bom para esse próximo jogo, que a gente vai jogar fora de casa, um jogo difícil, mas que a gente também tem condições de chegar lá e fazer o resultado”, completou.
Vale lembrar que o Jipão está brigando por uma vaga para a próxima fase do Campeonato Baiano, porém irá depender de outros resultados se quiser garantir uma classificação. "A gente tem que fazer nosso papel, que é vencer o Jacobina fora de casa, que é um jogo muito duro, muito difícil, e depois sim a gente vê o que vai acontecer nos outros jogos... Não interessa o placar, é vencer, conquistar os três pontos e ai sim, depois, quando terminar é ver se a gente conseguiu atingir o objetivo do clube, que é chegar na semifinal, ou pelo menos garantir esse calendário nacional", concluiu o técnico do Jequié.
O próximo confronto do Jipão será contra o Jacobina, no estádio municipal José Rocha, no domingo (25), às 16h, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A equipe está na 5ª colocação e caso vença, dependerá de outros resultados para se classificar.