José Mourinho parece firmar a fama de "sempre disponível" no futebol europeu. O técnico português agora é apontado como "Plano A" do Paris Saint-Germain para a temporada 2024. Isso segundo o portal RMC, que fortalece a afirmação com a palavra do empresário sobre tratativas já iniciadas com Luís Campos, diretor parisiense.
A publicação aponta uma insatisfação do PSG com o atual técnico Christophe Galtier, mesmo na iminência do título francês. E, por isso, deverá fazer mudança no comando técnico para a próxima temporada.
O ‘problema’ para o PSG é que José Mourinho tem contrato com a Roma até o fim da temporada 2023/24. Com isso, os franceses deveriam arcar com uma indenização ao time italiano para poder contratar o treinador. O valor, porém, não é conhecido ainda.
Esse status de ponta nem sempre acompanhou Mourinho nas últimas especulações do mercado da bola. Ele chegou a ser apontado como "Plano B" da CBF em caso de negativa de Carlo Ancelloti. A Canarinho está sem técnico desde a saída de Tite e aguarda até julho pela definição do técnico italiano se permanece ou sai do Real Madrid.
O currículo de Mourinho é invejável. Ele é o atual campeão da Conference League com a Roma e está na semifinal da Europa League, onde Giallorossi enfrentam o Bayer Leverkusen por uma vaga na decisão.
Sem contar que ele levantou o troféu mais importante da Europa em duas oportunidades. Venceu a Champions League com o Porto em 2003/04. Depois, com a Inter de Milão em 2009/10.