29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ele fica! - 18/11/2022, 09:44 - Da Redação

Após recusar gigantes, Vojvoda renova com o Fortaleza por 2 anos

O treinador era cobiçado por outras equipes do futebol brasileiro

Técnico argentino está em alta no futebol brasileiro
Técnico argentino está em alta no futebol brasileiro |  Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Depois de muita especulação sobre o seu futuro, com Bahia, Corinthians, Vasco, Santos e Atlético-MG interessados em seu trabalho, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda acertou a ampliação de seu contrato com o Fortaleza e vai permanecer na equipe na temporada 2023. Vojvoda soma três títulos, além de campanhas inéditas com o Leão do Pici no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores.

"A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho", afirmou o Presidente Marcelo Paz.

Leia mais

Bellintani revela receita do Bahia pra 2023: "Perto de R$ 300 milhões"

Juan Pablo Vojvoda concluiu o último Brasileirão como o segundo técnico mais longevo no certame. Até aqui, são 121 jogos à frente do Tricolor. Seu novo acordo, agora de dois anos, garante um projeto ainda mais extenso.

História

Vojvoda chegou em 2021 ao time cearense e desde então conquistou o bi-campeonato cearense, uma Copa do Nordeste, Semifinal da Copa do Brasil e duas classificações seguidas para a Taça Libertadores da América.

A permanência do técnico argentino foi motivada pela ligação com o torcedor e atrelada a classificação do Leão do Pici para disputar a segunda Taça Libertadores de forma consecutiva, voltando a fazer história por ter tirado o time da zona de rebaixamento na primeira fase do brasileiro e levou a equipe para a classificação da competição na América do Sul.

exclamção leia também