29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Alvinegro em crise? - 16/11/2023, 15:37 - AFP

Após perder liderança do Brasileirão, Botafogo confirma novo técnico

Tiago Nunes vai tentar levar clube carioca de volta ao caminho do título nacional

Treinador estava no Peru e já comandou treinamentos no Rio de Janeiro
Treinador estava no Peru e já comandou treinamentos no Rio de Janeiro |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo anunciou de forma oficial, nesta quinta-feira (16), a contratação do técnico Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal do Peru e chega nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com a missão de brigar pelo título.

"O treinador Tiago Nunes é o escolhido para comandar o Botafogo até o final de 2025. Gaúcho de Santa Maria, Tiago tem 43 anos e chega ao Glorioso para somar forças na disputa pelo título brasileiro", informou o clube em um comunicado.

Nunes assume o Botafogo no lugar de Lúcio Flávio, demitido após uma sequência de maus resultados. O time carioca, que chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, não vence há seis jogos e, na última rodada, foi ultrapassado pelo Palmeiras ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino.

O Alvinegro, no entanto, tem um jogo a menos que o Verdão e pode voltar a ser líder caso vença a partida adiada contra o Fortaleza, no Ceará, na semana que vem. Depois, restarão quatro rodadas até o fim do Brasileirão.

Tiago Nunes teve o primeiro contato com o grupo de jogadores do Botafogo na quarta-feira (15) e já comandou duas sessões de treinamento, segundo o clube. Ele será o quinto técnico da equipe na temporada, após as passagens de Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio.

"Um prazer estar aqui, muito obrigado por essa recepção, espero que a gente possa, sem dúvida nenhuma, fazer um grande trabalho à frente desse gigante do futebol brasileiro", disse o treinador em um vídeo publicado nas redes sociais.

Em seu currículo, Tiago Nunes tem passagens por Corinthians, Grêmio e Athletico-PR, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

exclamção leia também