28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A vingança nunca é plena... - 01/09/2023, 11:41 - Vinicius Rebouças

Após entrar no pau, F-1 reage e proíbe entrada de Felipe Massa

Piloto brasileiro entrou em disputa judicial pelo título da temporada 2008

Formula 1 transforma Massa em inimigo público nº 1 após processo pelo título de 2008
Formula 1 transforma Massa em inimigo público nº 1 após processo pelo título de 2008 |  Foto: Mauro Pimentel/ AFP

Felipe Massa não estará mais presente no GP da Itália deste fim de semana. O brasileiro acompanharia de perto a ação da etapa de Monza, mas precisou mudar de planos após receber um pedido da própria Fórmula 1 para que não comparecesse ao autódromo. A organização está magoada com o ex-piloto, que a colocou no pau pelo título da controversa temporada de 2008. As informações são do Motorsport.com.

Não contente em cortar a presença de Massa, que sequer viajou para a Itália nesta sexta-feira, 1º, a F-1 ainda exigiu a remoção da faixa na reta principal do circuito de Monza com os dizeres "Felipe Massa - Campeão do Mundo de 2008". O banner foi colocado na quinta-feira última pela Scuderia Ferrari Club Caprino Bergamasco, um dos vários fã-clubes de tifosi que marcam a presença no GP deste fim de semana.

Segundo a categoria, o motivo para a remoção da faixa é que ela atrapalharia a visão do público, mesmo tendo sido colocada rente ao chão.

Esta seria a primeira vez que Massa circularia pelo paddock da categoria desde o início do processo de judicialização do resultado da temporada de 2008, iniciada após as declarações de Bernie Ecclestone, dadas em março deste ano, de que ele e o presidente da FIA, Max Mosley, estavam cientes da manipulação do GP de Singapura, mas que optaram por não fazer nada.

“Decidimos não fazer nada por enquanto. Queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um grande escândalo. Por isso usei línguas angelicais para persuadir meu ex-piloto Nelsinho Piquet a manter a calma", disse Ecclestone.

“Naquela época, havia uma regra de que uma classificação ao campeonato mundial após a cerimônia de premiação da FIA no final do ano era intocável. Então Hamilton foi presenteado com o troféu e estava tudo bem.”

exclamção leia também