Dois dias depois de vencer o Vitória de virada (2 a 1) no clássico Ba-Vi, o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macêdo, nesta sexta-feira (22). Com treinos técnicos e táticos, o time iniciou a preparação para encarar o Maranhão no domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão.
Dando início aos trabalhos, os jogadores ativaram os músculos na academia e, em seguida, se direcionaram para o Campo 1, onde trocaram uma ideia com o professor Rogério Ceni antes das atividades.
Com a bola em jogo, o treinador ministrou um trabalho técnico, dividindo os atletas em dois grupos, com a presença de um coringa entre eles. O time precisava fazer um certo número de passes antes de poder chutar ao gol nas quatro traves disponíveis, sem perder a bola.
Leia mais:
Afundar o Vitória? Ceni fala sobre poupar jogadores contra o Maranhão
É o mundo! Baêa figura no top 6 do ranking de sócio torcedor no Brasil
Copa do Nordeste: Vitória vira vice-lanterna após jogos de hoje
Após isso, os atletas que fizeram parte dos 11 iniciais no confronto contra o Leão encerraram as atividades mais cedo e deixaram o gramado. Os demais se encaminharam para o campo 2, onde fizeram um treino tático.
Lesionados
Ainda sem treinar com bola, Cicinho, Roger e Sidney realizaram apenas funções na parte da academia. Já Acevedo e Ryan seguiram com os tratamentos, alternando entre fisioterapia e sala de musculação.
O próximo e último treino da semana será neste sábado (23), pela parte da manhã. No domingo (24), o time enfrentará o Maranhão, com a chance de garantir a liderança geral na primeira fase da competição, o que possibilitaria ao Esquadrão decidir o título em casa, caso chegue à final.