25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Brasil - 11/04/2023, 09:16 - Wiliam Falcão*

Após conquista do Baianão, Bahia tem volta por afirmação na temporada

Esquadrão visita o Volta Redonda nesta terça-feira (11), às 16h30, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da competição

Após conquistar o título do Campeonato Baiano, o Tricolor já encerrou as comemorações e tem um duelo de extrema importância para a sequência desta temporada nesta terça-feira (11), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 16h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Diferente das outras etapas, nesta fase os duelos da competição nacional serão em ida e volta, e o Bahia terá a vantagem de decidir o confronto diante do torcedor na Itaipava Arena Fonte Nova.

Autor do gol que carimbou o título estadual, o ‘coringa’ Jacaré garantiu que o Esquadrão vai para cima do Voltaço para conquistar o triunfo, mesmo jogando no Rio de Janeiro. “Acho que o torcedor deve esperar um time aguerrido, um time que vem com sede de triunfo, que é o nosso principal objetivo, que é ir lá triunfar para no jogo de volta, dentro de nossa casa, que é a Arena Fonte Nova, a gente tenha tranquilidade para poder passar dessa fase da Copa do Brasil”, afirmou o jogador em entrevista coletiva ontem, na Cidade Tricolor.

O atacante acredita que o ideal é pensar jogo a jogo, para chegar o mais longe possível no torneio e fortalecer, ainda mais, o trabalho da comissão técnica e dos atletas.

Aspas

Nosso objetivo é sempre passar uma fase depois da edição passada. Na edição passada a gente saiu nas oitavas para o Athletico-PR. Então nosso objetivo aqui é passar das oitavas de final esse ano

Jacaré, atacante do Bahia

Atuando improvisado na ala direita nos últimos jogos com a mudança do esquema tático do time, o jogador revelou que está se sentindo a vontade dentro de campo, apesar de ser a primeira vez na carreira que joga nesta posição.

“Acho confortável estar dentro de campo ajudando meus companheiros, independentemente da posição, seja no ataque, seja de ala. Estou sempre dando meu melhor. Nunca tinha jogado nessa posição, é uma posição nova para mim. Já tinha jogado de falso 9 com o professor Guto [Ferreira], mas de ala nunca tinha jogado não. Estou me sentindo confortável e dando meu máximo para ajudar a equipe. Espero que possa fazer um grande Brasileiro para dar continuidade ao trabalho nessa nova posição que o treinador está me colocando”, explicou Jacaré.

Por fim, ele exaltou o bom momento que vive na atual temporada, depois de ser bastante criticado pelos torcedores nos primeiros jogos do Esquadrão no ano. “Como sempre falo, a imprensa pode achar o que quiser, pode pedir para reformular, mas eu acho que tenho que estar preparado. Como eu tinha contrato de mais um ano, eu tinha que estar preparado para dar meu máximo dentro de campo e ajudar a equipe. Eu venho provando isso”, concluiu.

Desfalques no time e possível estreia

Destaque na temporada, Cauly não viajou com o time
Destaque na temporada, Cauly não viajou com o time | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco do Bahia encerrou nesta segunda-feira (10), com um treino no estádio de Pituaçu, a preparação para o duelo contra a equipe carioca, pela Copa do Brasil, e o técnico Renato Paiva terá que fazer modificações em relação à equipe que vinha jogando nas últimas partidas.

Um dos grandes destaques do time na temporada, o meia Cauly está fora do jogo por causa de sintomas gripais. Lesionado, o zagueiro Marcos Victor é outra peça do time titular que desfalca o Bahia.

Já o recém-contratado Thaciano também está fora do duelo, pois já atuou pelo Grêmio na competição. Por outro lado, o atacante Ademir está disponível para o confronto, foi relacionado e deve estrear como a camisa tricolor. Yago e Arthur Sales também são opções para o treinador português.

Ficha Técnica

Volta Redonda x Bahia

3ª Fase da Copa do Brasil (jogo de ida)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ);

Dia e Hora: Terça-feira (11/04), às 16h30;

Árbitro: Luíz Flávio de Oliveira;

Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Evandro de Melo (trio de SP).

Provável escalação:

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Léo Gobo, Marcão, Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu, Souza, Berguinho; Matheus Alessandro e Luizinho. Técnico: Rogério Corrêa.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Yago, Daniel, Chávez; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também