Após ser goleado por 4 a 1 pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca, a diretoria Flamengo decidiu pela demissão do técnico Vítor Pereira. Ele não comandará o treinamento da equipe no CT do Ninho do Urubu, nesta terça-feira (11).
O clube apenas aguarda a parte burocrática referente a rescisão contratual para comunicar a decisão oficialmente a Vítor Pereira e sua comissão técnica. A multa a ser paga ao treinador português é de R$ 15 milhões.
Vítor Pereira deixa o rubro-negro carioca após três meses no comando da equipe. Ele perdeu todas as cinco decisões que disputou em 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.
Foram 10 vitórias, um empate e sete derrotas, com um aproveitamento de 57%. Mesmo com mudanças na madeira do time atuar, o desempenho vinha sendo duramente questionado pelos torcedores que exigiram sua saída.
Pereira substituiu Dorival Júnior, que foi desligado mesmo sendo campeão da Copa do Brasil de 2022 em cima do Corinthians comandado pelo português. Ele saiu da equipe paulista alegando problemas de ordem pessoal, por um possível problema de saúde da sogra.
De acordo com o jornalista Eric Faria, o "plano A" da diretoria do Flamengo é contratar Jorge Jesus, que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana de e do Campeonato Carioca de 2020.